x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
14/12/2020

6 Dicas para Combater o Frio em Casa

6 Dicas para Combater o Frio em Casa
@veraaugusto_

Casa é sinónimo de conforto e aconchego e isso pode ser difícil de conseguir no inverno. Descobre, então, as nossas dicas para combater o frio em casa.

A ineficiência energética é um grande problema na casa de muitos portugueses e, nesta altura do ano, as queixas são mais do que muitas. Combater o frio em causa é fundamental para estar confortável, sem que isso signifique ir à falência com o aumento da fatura da eletricidade.

A pandemia veio agravar este problema, visto que com os diversos e frequentes períodos de confinamento, as famílias passam mais tempo em casa e isso traz outro tipo de necessidades: aquecer o lar e torná-lo mais aconchegante é uma prioridade todos os dias.

Este problema é geral, de tal forma que Portugal é o quinto país europeu onde os cidadãos têm mais dificuldades em aquecer as suas casas, sendo que 19% da população denota ainda dificuldades financeiras em manter a habitação a temperaturas adequadas ao inverno.

As más condições de construção dos edifícios e os preços elevados de energia são os principais responsáveis por esta pobreza energética.

Não temos uma solução mágica, mas temos várias dicas que podem, precisamente, ajudar a combater o frio em casa e a deixar-te mais tranquilo.


O QUE PODES FAZER PARA AQUECER A CASA

Sem ter de fazer grandes investimentos, existem pequenos truques para te ajudar a deixar de viver numa casa fria, evitando, assim, as dificuldades que daí podem advir.


1. Escolhe Tecidos mais Quentes

Tanto na cama, como na proteção dos sofás até na roupa que usas, os tecidos devem ser sempre adequados à época do ano em que nos encontramos. E, sem dúvida, que nesta altura deves optar por tecidos mais grossos – não necessariamente mais pesados – e quentinhos.

Falamos de edredons térmicos e mantas de lã que são mesmo ideais para te manter quente durante as noites de sono. Há várias opções à venda, bastante acessíveis.


2. Tapetes por Todo o Lado

Carpetes e tapetes felpudos, fofos e macios, além de aconchegantes, são objetos que oferecem um grande conforto térmico. Podem até ocupar mais espaço do que gostas, porém, vale muito a pena pelo resultado conseguido.

Muitas casas têm pisos cerâmicos que trazem, de facto, muitas vantagens, mas o controlo térmico nos dias frios não é mesmo uma delas. Por isso, tapa-os com estes acessórios.


3. Calafetar Portas e Janelas

Muitas vezes não nos apercebemos, mas as portas e janelas podem ter algumas folgas que deixam passar o frio e tornam a casa ainda mais gelada. Por isso, certifica-te de que estão devidamente vedadas, isto é, calafetadas. Vais sentir uma diferença imediata.

Encontras fita para este propósito em qualquer drogaria ou superfície comercial de materiais de construção.


 4. Mais luz

Não, não é um erro. Podes ter mais luz em casa, sem que isso signifique pagar muito mais. Para tal opta por lâmpadas amareladas que ajudam a promover uma sensação acolhedora e quente e, especialmente, que sejam lâmpadas LED. O custo mais elevado é só no momento da compra, porque são artigos que durante muito mais tempo, tornando-se ainda mais económicos.


5. Aposta nas Velas

Se és adepto de velas, então usa e abusa das mesmas nesta altura. Além de conseguires espalhar um aroma agradável por toda a casa e de lhe conferires um ambiente relaxado e confortável, as velas ajudam a aquecer o ambiente da divisão onde se encontram.


6. Janelas e Portas Fechadas

É certo que todas as casas devem ser ventiladas, aliás é mesmo imprescindível para evitar o aparecimento de bolor e humidade, que tão mal fazem à saúde. Todavia, nos meses mais frios isto deve ser feito com moderação. O segredo está na exposição solar de cada casa. Logo, deves aproveitar as horas em que a casa é banhada pelo sol para abrir um pouco as janelas. Nos restantes períodos, esta devem estar fechadas, sob pena de deixar sair o calor da divisão.  

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

x
LIGUEM-ME GRÁTIS
Aguarde, a enviar contato!