x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
X
CEO
Aguarde. A enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!

*Preencha todo os campos!

Aguarde, enviando contato!

Fitness UP

Nutrição
23/01/2019

7 mitos alimentares quando pensas em perder peso.

7 mitos alimentares quando pensas em perder peso.

Todos os dias, somos bombardeados com dúvidas existenciais no que toca à alimentação. Mais ainda quando o mote é perder peso! Repensar os alimentos que se dizem saudáveis ou até mesmo a hora a que se come pode fazer toda a diferença! Ora espreita os mitos que a nossa equipa de nutrição resolveu explorar.

Produtos integrais emagrecem?

A verdade é que os produtos integrais apresentam um perfil nutricional bastante semelhante à versão “normal”. A grande diferença, além da sua composição em micronutrientes (vitaminas e minerais), é que estes apresentam uma maior concentração de fibra, dado serem preferíveis num plano alimentar saudável. Assim ajudam-te a aumentar a saciedade ao longo do dia. Contudo, o facto do produto ser integral, não significa que podes comê-lo em maior quantidade.

Produtos light ou magros emagrecem?

À semelhança dos produtos integrais, não é pelo produto ser light que podes comer em maior quantidade sem engordar. Teoricamente estes produtos possuem menor quantidade de gordura face à sua versão “normal”. No entanto, os fabricantes, na maior parte das vezes, retiram alguma percentagem de gordura (dando assim a designação de light), mas substituem-na por outros produtos, que podem apresentar valor calórico. Assim o valor energético do produto final, pode não ser muito inferior ao do produto convencional.

O pão engorda?

Falso! Diz-se que o pão engorda, uma vez que o aumento de peso se deve a um excedente calórico no padrão alimentar e não apenas a um alimento. Assim, o pão, que apresenta cerca de 150kcal por unidade, pode perfeitamente ser inserido na dieta sem causar o aumento de peso. É tudo uma questão de equilíbrio e moderação. Acrescentamos que o pão é um produto pouco processado, sendo muitas vezes preferível a bolachas e/ou cereais de pequeno-almoço.

Bananas engordam?

Esta é uma questão, que, mais uma vez, é relacionada com o equilíbrio e controlo de porções. Uma banana pequena fornece tantas calorias como uma maçã ou pêra. Por isso, é perfeitamente possível incluir este fruto no teu dia-a-dia alimentar. Não há fruta que engorde menos ou mais do que outra! neste campo é tudo uma questão de quantidade.

Deixar de comer emagrece?

Cada vez mais, percebemos que a perda de peso não é apenas uma questão de calorias ingeridas vs. calorias gastas. É verdade, que para haver perda de peso é necessário consumir menos do que o que se gasta. No entanto, se não fizeres refeições frequentes fazes com que o teu metabolismo se adapte e, consequentemente, fique mais lento, fazendo com que o teu corpo “queime” menos calorias do que o habitual. Assim, o efeito esperado é exatamente o contrário.

Comer antes de deitar engorda?

Ganhares peso é consequência de um dia inteiro e não, apenas, devido a uma refeição. Além do facto de que se te deitares com fome, podes levar, mais uma vez, à redução do metabolismo e atrasar a perda de peso a longo prazo. Em suma, é importante analisares o dia alimentar e não apenas as tuas refeições individuais.

Há alimentos bons e alimentos maus?

Do ponto de vista nutricional, o importante é a análise do dia alimentar e não apenas dos alimentos de forma isolada. Qualquer alimento pode fazer parte de um padrão alimentar. Mesmo os alimentos ricos em gordura ou açúcar podem ser consumidos, desde que seja com conta, peso e medida. O importante é variar o mais possível e ter em conta todo o teu padrão alimentar.

7 mitos alimentares quando pensas em perder peso.

A alimentação não é uma ciência exata! Não podemos individualizar cada alimento e devemos ter em conta o padrão alimentar de cada um. O que faz sentido para uma pessoa, pode não fazer sentido para outra. O mais importante para perderes peso de forma bem-sucedida é a capacidade de manutenção dos teus hábitos alimentares saudáveis. Aqui surge a extrema importância de um plano alimentar personalizado a cada um pelas mãos de um profissional.

x
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
07:00 > 09:00
13:00 > 16:00
20:30 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

Ao estares inscrito(a) num clube Fitness UP podes treinar 7 dias por semana em todos os ginásios da cadeia.

Braga Parque

Castelo Branco

Famalicão

Guimarães

Joane

Jumbo Maia

MaiaShopping

Matosinhos - Mar Shopping

Paços de Ferreira

Porto - São João

Porto - Praça Galiza

Viana do Castelo

Vila Real

Viseu

FAZ O TEU CHECK-IN
E GANHA OFERTAS INCRÍVEIS.
FAZ O TEU CHECK-IN
E GANHA OFERTAS INCRÍVEIS.