x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Fitness
19/12/2020

Bem-Estar: Como o Pilates Pode Trazer Qualidade de Vida

Bem-Estar: Como o Pilates Pode Trazer Qualidade de Vida

A prática regular de Pilates pode trazer qualidade de vida a qualquer pessoa. Os benefícios fazem-se sentir tanto a nível físico como mental. Descobre mais sobre o tema.

O Pilates reúne vários exercícios físicos e alongamentos com recurso ao peso do próprio corpo para a respetiva execução, sendo ainda considerada uma técnica de reeducação do movimento corporal. Como tal, a prática de Pilates pode trazer qualidade de vida a qualquer pessoa, independentemente da sua idade e condição física.

A realização de movimentos suaves e contínuos permite, assim, concentrarmos-mos no que estamos a fazer, dando ênfase ao fortalecimento e à estabilização dos músculos centrais do corpo, isto é, abdómen, coluna e pelve. É por isso que o Pilates é um treino tão completo e útil. 


8 BENEFÍCIOS EM PRATICAR PILATES

O Pilates pode mesmo trazer qualidade de vida devido aos seus inúmeros benefícios. Descobre quais. 


1. Amplia a Densidade Óssea

O osso “é um tecido dinâmico e responde a exercícios de resistência e de sustentação de peso”, tal como acontece com os músculos. A prática de exercícios que crie tensão nestas partes do corpo, ajudam, então, a fortalecer a parte óssea, especialmente quando praticados com o auxílio de bandas de resistência e aparelhos específicos.


2. Ajuda na Perda de Peso

A prática recorrente de Pilates ajuda a aumentar a massa muscular e a baixar a massa gorda, logo, é bastante útil para quem deseja perder alguns quilos. 


3. Permite Melhorar a Flexibilidade

Quem faz Pilates pela primeira vez e não está habituado a praticar exercício físico, poderá sentir alguma dificuldade, mas verá que, com o tempo, facilmente se vai habituando e em pouco tempo sentirá grandes melhorias na flexibilidade muscular, assim como ao nível da mobilidade das articulações. Isto diminui a probabilidade de lesões, não só durante a prática desportiva, como nas suas tarefas e afazeres diários. 


4. Proporciona um Maior Controlo Corporal

O Pilates ensina a controlar melhor corpo, visto que trabalha os diferentes músculos como um todo, levando ao equilíbrio muscular, quando comparado com outras modalidades que fazem treino mais isolado. 


5. Alivia as Dores de Costas

Dado que tem por base o alongamento, o Pilates é um excelente meio para ajudar a atenuar dores de costas. De igual modo, a regularidade da sua prática permite o fortalecimento do núcleo de músculos que apoia as costas, mantendo-nos devidamente alinhados. 


6. Melhora a Postura

Passamos a maior parte do dia sentados e nem o sempre o fazemos da melhor forma. Costas curvadas, cabeça baixada, ombros inclinados levam a uma postura incorreta que pode ser a causa de vários problemas de saúde, entre os quais as dores de costas. O Pilates pode ajudar a reverter os efeitos desses hábitos incorretos, que provocam desequilíbrios musculares. 


7. Facilita a Respiração

Isto é ainda mais importante em quadros elevados de stress e ansiedade, momentos em que deixamos de respirar normalmente, o que pode gerar um bloqueio no diafragma.

O Pilates também trabalha a musculatura respiratória e ensina a respirar tranquilamente, porque os próprios exercícios assim o exigem. 


8. Alivia a Tensão

Por permitir o foco e concentração na respiração aquando da realização dos exercícios, o Pilates ajuda a aliviar os músculos tensionados, proporcionando uma sensação de leveza e descontração.


9. Reduz o Stress

Ainda a propósito do controlo de respiração que é feito no Pilates: este fator é igualmente benéfico para a redução drástica dos níveis de stress.

Assim, além de trabalhar aspetos corporais, como o fortalecimento muscular, a postura e o condicionamento físico, a prática de Pilates também lida com a parte mental dos praticantes, pelo que estes sentem alívio nos índices de stress e ansiedade.

São vários e inúmeros os benefícios do Pilates para qualquer pessoa. Todavia, se tiveres algum problema de saúde, consulta o teu médico ou um especialista na modalidade, para te certificares que podes praticá-la, com ou sem limitação.

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.