x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
X
CEO
Aguarde. A enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!

*Preencha todo os campos!

Aguarde, enviando contato!

Fitness UP

Lifestyle
14/02/2019

Como perder 1000 calorias num passeio romântico em Verona?

Como perder 1000 calorias num passeio romântico em Verona?

Sabemos que Itália é conhecida pelas pastas, pelos gelados e pelas pizzas. Sim, as calorias extra avizinham-se ainda quando estás a preparar o roteiro para as férias em Verona. Mas nada temas, neste roteiro garantimos que consegues perder, no mínimo, 1000 calorias!

À descoberta de Verona

Verona já seria um destino romântico e simpático sem precisar da história de amor de Romeu e Julieta. A cidade é bonita, bem cuidada, as pessoas são simpáticas, a comida é boa e o clima ameno. Tem um passado histórico riquíssimo e centenas de monumentos do período romano, medieval e da renascença. Não faltam por isso motivos para a visitar.
É certo que muitos rumam à cidade italiana para visitar os palcos da desdita saga de paixão da donzela Capuleto e do fidalgo Montecchio, que todos sabem que acaba mal, mas nem por isso deixa de ser cativante. Porém, tens muito mais para conhecer na nesta cidade do norte de Itália.

Não comeces pela arena romana, pela casa de Julieta, pela Piazza delle Erbe ou pelo Corso Porta Borsari. Começa pelas margens do rio Ádige e atravessa algumas das pontes. Em 1 hora, ficarás com uma noção melhor da área que circunda o centro histórico, como poderás ver a outra Verona, que vive para lá da lenda e dos monumentos. Se tiveres a sorte de o fazer ao fim da tarde, os sinos de algumas igrejas são a banda sonora perfeita para um passeio, um chamamento para entrar nas ruas apertadas e começar a visita.

Não há propriamente um percurso escolhido. Verona é suficientemente pequena para entrares em deambulações sem destino. Por onde quer que andes, percorres as ruas empedradas e as praças com edifícios de três e quatro andares, de varandas floridas e frescos nas fachadas, pintados em tons pastel comido pelo sol. Podes contornar a arena romana na PiazzaBra, seguir pela Via Anfiteatro e Via Stella até à Via Cappello, virar à esquerda e passar pela casa de Julieta, em direção à Piazza delle Erbe. Se és um romântico ou não, se tens a tua metade da laranja ou não, é aqui que toda a Verona aflui.

Como perder X calorias num passeio romântico em Verona?

Anfiteatro Romano

Primeira grande lição de história de Verona, é seu anfiteatro Romano. Um dos maiores do mundo. Construído no século I, recebia gladiadores e leões na arena e trinta mil espetadores desejosos de sangue nas bancadas. A sua acústica maravilhosa tem permitido no último século concertos de ópera, mas também por lá passaram os Duran Duran, Sting, Jamiroquai, Pearl Jam, Leonard Cohen, Paul McCartney, Radiohead ou Peter Gabriel.

Castelo Velho

O fosso, que deveria ter água do rio Ádige, está sempre seco, apesar da sua função defensiva já não ser útil, isso não retira a majestade do seu castelo. Concluído em 1376, está em bom estado de conservação e é um excelente exemplo de arquitetura militar. Na ponte Scaligero, que une o castelo à outra margem do Ádige, é frequente ver músicos de rua a atuar.

Pastelaria Flego

A pastelaria Flego, uma das mais famosas de Verona foi inaugurada em 1976. Depois de entrar, não te detenhas logo ao início da montra grande. Continua a andar, devagar, para poder apreciar tudo. Até porque vais perder algum tempo a perguntar aos empregados o que é aquele doce com cobertura de chocolate negro e fios de caramelo ou como se chama aquele bolo com kiwi e raspas de limão. Amaretti, nadalini, tortas-russas, baci di Giulietta e Romeo, tartes de mel, tartes de pera ou marmelada de mirtilo estão entre os doces mais vendidos e procurados. Atenção, um doce depois da caminhada que te prometemos não é problema! O mais importante é disfrutares da tua estadia e poderes apurar todos os sentidos.

Casa de Julieta

Para entrares no edifício do século XIII é necessário passar pelas milhares de pastilhas elásticas semimastigadas por casais, que depois as colam nas paredes. Depois desse espetáculo, ainda precisas de desembolsar 6€. Mas tem calma contigo, para visitar o átrio onde está a famosa varanda da Julieta e a sua estátua de bronze, não se paga nada. A respeito da estátua, manda a tradição que se passe a mão no seio direito para garantir sorte ao amor.

Túmulo de Julieta

É no antigo mosteiro de San Francesco al Corso, agora convertido em museu de arte sacra, com frescos dos séculos XIII e XIV e pinturas dos séculos XIV a XVII oriundas de várias igrejas da cidade, que está a cripta abobadada com o túmulo de mármore onde terá sido depositado o corpo de Julieta. Este templo é um pouco afastado do centro, numa zona residencial, mas vale pelo passeio até aqui. É mais calmo e menos concorrido que a casa de Julieta, onde os românticos gostam de gravar as suas iniciais num degrau de pedra.

Piazza delle Erbe

Todas as ruas desembocam aqui, na praça que deve o nome ao mercado de vegetais que se realizava desde a Idade Média e que começou por ser fórum romano. Todos os dias, bancas com lenços de seda italiana partilham o espaço com outras que vendem laranjas ou recordações. Há esplanadas para esticar as pernas, pagar dois euros por um café e apreciar a arquitetura: edifícios de seis andares, Palácio Maffei, Torre dei Lamberti e Arco della Costa, onde uma costela de baleia está pendurada à espera de cair sobre o primeiro homem justo que passar em baixo. Todos os dias, às seis da tarde, há animação de rua.

Quisemos partilhar um possível roteiro da cidade de Romeu e Julieta, neste dia de São Valentim, mas o amor além de eterno, é universal. Não tens de ir, por agora, até Verona para viver um momento romântico com aquela pessoa especial. Qualquer cenário pode ser palco do vosso “Romeu e Julieta”, qualquer miradouro, rua, praça, igreja ou praia, pode imortalizar a tua felicidade! Propomos Madeira, Açores, Algarve e a Gran Canaria em fitnessup.pt/ferias2019. Vais descartar esta oportunidade de surpreender a tua alma gémea?
Feliz dia dos Namorados!

x
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
07:00 > 09:00
13:00 > 16:00
20:30 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

Ao estares inscrito(a) num clube Fitness UP podes treinar 7 dias por semana em todos os ginásios da cadeia.

Braga Parque

Castelo Branco

Famalicão

Guimarães

Joane

Jumbo Maia

MaiaShopping

Matosinhos - Mar Shopping

Paços de Ferreira

Porto - São João

Porto - Praça Galiza

Viana do Castelo

Vila Real

Viseu

FAZ O TEU CHECK-IN
E GANHA OFERTAS INCRÍVEIS.
FAZ O TEU CHECK-IN
E GANHA OFERTAS INCRÍVEIS.