A CARREGAR...

x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Lifestyle
11/07/2022

CUIDAR DOS PÉS NO VERÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE IMAGINAS

CUIDAR DOS PÉS NO VERÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE IMAGINAS

Não é uma questão de estética ou vaidade, mas sim de saúde, em primeiro lugar. Revelamos todos os motivos pelos quais deves cuidar dos pés no verão.

Confinamento durante o inverno, liberdade no verão. Calma, estamos a falar dos nossos membros inferiores e de como é importante cuidar dos pés no verão, não só para que te sintas melhor e mais confortável, mas essencialmente, por uma questão de saúde. Afinal, são os pés quem sustentam todo o nosso corpo, pelo que se eles não estiverem bem, tu também não estarás.

Na verdade, é durante o tempo de calor que os pés têm contacto direto com inúmeras e diferentes superfícies, ficando mais expostos a diversas situações, o que exige cuidados especiais.

Além disso, o aumento da temperatura aliado ao excesso de transpiração e ao facto de andarmos mais vezes descalços em espaços públicos, são grande motivo de preocupação, visto que podem levar ao aparecimento de algumas doenças típicas de verão.

Pele seca e infeções dermatológicas são frequentes, é certo, mas podem ser evitadas.  


8 DICAS PARA CUIDAR DOS PÉS NO VERÃO

São várias, dá algum trabalho é certo, mas tudo para que estejas sempre confortável e sem dores. Isto é o que deves fazer para cuidar dos pés no verão. Toma nota!


1. Usa Calçado Confortável

Pés livres nem sempre significam pés saudáveis: por isso escolhe calçado limpo, confortável e adequado à tua passada e tipo de pé. Assim poderás evitar o aparecimento de bolhas, calosidades e pele ressequida e quebradiça.


2. Lava Bem os Pés

Esta é uma dica a ter em consideração para todo o ano, mas mais especialmente no verão, visto que há um maior contacto com agentes externos que podem ser prejudiciais para os teus pés.

Após a lavagem, os pés devem ser bem secos com uma toalha, para eliminar qualquer possibilidade de humidade.

Se os odores desagradáveis são algo que te preocupa, então, podes sempre optar por comprar numa farmácia algum produto antitranspirante, evitando-se, também assim, o aparecimento de fungos.


3. Faz Esfoliação nos Pés

Ao fazê-lo no corpo, deves também apostar na esfoliação dos pés, pelo menos uma vez por semana.

Esta ação ajuda a deixar a pele mais suave, mais macia, ao retirar todas as células mortas que não saem com a simples lavagem.


4. Aplica Creme Hidratante

Esta é mais uma dica para cuidar dos pés no verão, que vai ajudar a evitar pele seca e rachaduras dolorosas e inestéticas.

O creme hidratante deve ser aplicado diariamente e a melhor altura para o fazer é à noite, antes de dormir, para possibilitar a regeneração da pele durante a noite.


5. Usa Protetor Solar

Sempre que te expuseres ao sol, é importante aplicar protetor solar, como bem sabes. O problema é que, frequentemente, os pés são esquecidos, resultado em queimaduras que tanta dor provocam e podem trazer problemas mais graves no futuro. Por isso, nunca te esqueças de aplicar protetor solar nesta parte do corpo.


6. Cuida das Unhas dos Pés

E isto significa exatamente o quê? Por muito que não gostes, deves mesmo passar alguns dias sem verniz nos pés, de modo a que, nesse espaço de tempo, seja possível regenerar as placas de queratina. Isto faz com que tenhas sempre unhas fortes e bonitas.


7. Atenção às Caminhadas Longas

As noites tranquilas e quentes e os dias longos convidam a passeios especialmente no verão. Nesses casos, sabendo que vais andar mais tempo a pé, certifica-te de que tens calçado algo confortável e adequado ao tempo e nível de esforço.


8. Tem Cuidado com os Locais Públicos

Praia, piscinas, balneários e hotéis são os locais mais convidativos no verão, é bem certo, mas também podem ser bastante perigosos, até porque são zonas onde andamos frequentemente descalços. Este comportamento pode levar ao contacto com fungos e bactérias.

Mas andar sempre de chinelos também não é a melhor solução, visto que estes não têm pontos de fixação no calcanhar, podendo, inclusivamente, provocar alterações de postura e dores na zona plantar.

Como vês, ter bom senso e dedicar mais tempo a cuidar dos pés do verão é algo a fazer, para manter a boa saúde dos membros inferiores.  

x
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
x
QUERES ADERIR?
NÓS LIGAMOS-TE GRÁTIS!
Aguarde, a enviar contato!