x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
07/12/2020

Decoração de Natal em Casa: Tudo Preparado Para Uma Época Mágica?

Decoração de Natal em Casa: Tudo Preparado Para Uma Época Mágica?
@marianamaral25

Antes de preparares a decoração de Natal em casa vamos propor-te um desafio: que sejas o mais amigo do ambiente possível, sem que isso afete o teu espírito natalício.

Alguns conceitos como ecológico e sustentável nunca fizeram tanto sentido como nos dias de hoje. O nosso Planeta precisa que cuidem dele para preservar o nosso futuro e o das gerações vindouras. Nesse sentido, vamos mostrar-te como preparar toda a decoração de Natal em casa tendo estas preocupações em mente.

Da árvore de Natal aos embrulhos, sem esquecer as bonitas luzes que tanto brilho conferem a cada espaço, há todo um mundo novo de possibilidades para ser mais amigo do ambiente numa época tão associada ao consumismo e às compras em excesso. 


UM NATAL MAIS SUSTENTÁVEL EM 4 PASSOS

Poupança de tempo e até de dinheiro, usando coisas que já tens: é o segredo para uma decoração de Natal em casa sem que nada falte e sem prejudicar o ambiente.


1. Pinheirinho Alternativo

Claro que começamos pelo objeto que, provavelmente, mais espaço ocupa lá em casa e que confere aquele ambiente natalício como poucos: árvore de Natal, pois claro.

Em primeiro lugar, queremos que saibas que se já tiveres uma árvore artificial deves aproveitá-la o mais possível, pois é algo que pode durar anos e anos. Como não é um objeto que se possa reciclar, deve ser muito bem estimado.

Todavia, se precisas de uma nova, então, podes dedicar-te à bricolage e fazer um pinheiro com ramos de madeira, restos de palete ou até com rolhas de cortiça ou folhas de jornal.

Mas se quiseres ir mais além e ser ainda mais eco-friendly, aconselhamos a compra do Pinheiro Bombeiro. Trata-se de uma iniciativa de carácter social, que permite o aluguer de um pinheiro de desbaste proveniente da limpeza de um terreno da zona de Coruche. Pagarás 20 euros por este pinheiro, dos quais cinco revertem para a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários, para ajudar a comprar mais material profissional de combate aos incêndios. Uma atitude muito nobre, para ajudar aqueles que também têm um grande papel no serviço de emergência pré-hospitalar e se encontram na linha da frente no combate à COVID-19.

Quando o Natal terminar, podes colocar o pinheiro na lareira, transformando-o em biomassa, ou incluir na recolha de resíduos verdes existentes em algumas autarquias. 


2. Enfeites de Natal Feitos em Casa

Tens enfeites de Natal que vá viram melhores dias? Então, está na altura de fazer um DIY e dar uma nova vida a esses objetos. Basta forrá-los com folhas ou papel de alumínio, adicionar uns brilhantes colocar um fio novo.

Se tiveres mais tempo, então, podes fazê-lo de raiz e, para isso, encontras imensos tutoriais na Internet que te ensinam a transformar objetos comuns do dia a dia, como rolos de papel higiénico, folhas simples, jornais, revistas, cartolina, rolhas de cortiça, em verdadeiros itens de decoração. 


3. Luzes por Todo o Lado

Se há coisa que não pode faltar na decoração de Natal em casa é… Luzes, pois claro. Luzes coloridas, cheias de brilho, que transformam um espaço taciturno num local cheio de magia, onde apetece estar e relaxar.

Porém, tanta luz pode trazer algo indesejado, como o aumento da fatura da eletricidade. Mas isso não tem necessariamente de acontecer. Opta por uma solução mais ecológica, como as lâmpadas de LED. São mais económicas, produzem a mesma quantidade de luz e gastam menos energia – ainda que sejam um pouco mais caras que as luzes comuns, poderás ter retorno do investimento pelo prolongado tempo de vida.

Melhor ainda é usar lâmpadas que funcionem a pilhas. Neste caso, deves usar pilhas recarregáveis, e, caso não seja possível, certifica-te de colocar as que ficam sem bateria no pilhão, local apropriado para este tipo de desperdício. 


4. Compras e Embrulhos Sustentáveis

As compras de presentes, ainda que inevitáveis em muitos casos podem também ser encaradas de outra forma, de modo a ter um menor impacto no ambiente:

* Comprar menos:

* Comprar nas lojas de rua e ajudar o comércio local, que passa momentos tão difíceis nesta altura de pandemia;

* Oferecer algo preparado por ti, como bolachas ou bombons: é bastante económico e resulta em presentes que todos irão apreciar.


No que aos embrulhos diz respeito, aproveita materiais que tenhas em casa para substituir o papel, como jornais, revistas ou até restos de tecidos. Depois, vai dar um passeio pela natureza para recolher alguns itens que vão tornar cada presente ainda mais especial, como pinhas, pequenos galhos de árvore ou folhas secas.

Como vês, não é assim tão difícil dar um twist ecológico às tradições de Natal. Basta um pouco de imaginação e empenho. Vais seguir as nossas dicas?

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.