x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
09/03/2021

Seguro de Saúde: Vale a Pena o Investimento?

Seguro de Saúde: Vale a Pena o Investimento?

Mais uma responsabilidade, mais uma mensalidade: valerá a pena investir na subscrição de um seguro de saúde? Conhece os prós e os contras.

Nada nos faz sentir mais adultos do que pensar em questões de saúde e, neste campo, saber se devemos ou não subscrever um seguro de saúde é algo que levanta muitas dúvidas.

Por um lado, é mais uma despesa mensal quando temos o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com todas as especialidades e onde não pagamos taxas moderadoras nos cuidados primários. Por outro lado, as listas de espera do SNS são um grave problema que a pandemia só veio agravar.

Quando subscreves um seguro de saúde vais poder, de acordo com a rede convencionada, ter acesso a uma série de hospitais e médicos especialistas nos estabelecimentos de saúde privada, trazendo com isso uma série de vantagens, como o preço de custo mais baixo e o imediatismo do acesso.

Claro que é uma daquelas coisas que queremos ter e esperamos nunca dar uso – não é, afinal, isto que acontece um pouco com todos os tipos de seguros? Descobre, então, mais sobre o tema, para conseguires tomar uma decisão. 


VANTAGENS EM TER UM SEGURO DE SAÚDE

Sem dúvida que há grandes benesses em subscrever um seguro de saúde. A começar pela liberdade de escolha da unidade de saúde onde queres ir e qual o médico que queres que te acompanhe.

Não podemos também esquecer o conforto disponibilizado pelos hospitais privados, quando comparado com os hospitais do SNS, muitos deles bastante necessitados de obras.

Mas os seguros de saúde podem também trazer outro tipo de benefícios, como a comparticipação em medicamentos, consultas ao domicílio, cobertura para tratamentos no estrangeiro ou descontos em parceiros de bem-estar


DESVANTAGENS DE UM SEGURO DE SAÚDE

Claro que o custo elevado de uma apólice completa é a principal desvantagem dos seguros de saúde, mas não a única. As franquias e os períodos de carência são outras questões a ter em conta, o que implica fazer contas a ver se o desconto acedido ou o tempo de espera para o mesmo compensam o que se vai pagar.

Ao subscrever um seguro de saúde ser-te-á pedido um histórico de saúde, pelo que, mediante esses resultados poderão ser impostas algumas limitações ou agravamento do valor a pagar.


QUAIS AS COBERTURAS MAIS COMUNS NUM SEGURO DE SAÚDE?

Habitualmente, as coberturas base são as mesmas nos diferentes seguros. Toma nota de quais são.


Ambulatório

Normalmente esta questão é uma das mais procuradas pelos consumidores e relaciona-se com o pagamento de despesas com consultas de clínica geral ou de especialidade, exames auxiliares de diagnóstico e tratamentos em regime de ambulatório.

Contudo, nem tudo está incluído: fisioterapia, exames de rotina, consultas de psiquiatria, exames e tratamentos de infertilidade ou inseminação artificial ou até hemodiálise poderão não estar contemplados.


Hospitalização

Falamos de despesas associadas a um internamento em hospital ou clínica por um período superior a 24 horas, onde se inclui a diária hospitalar, o quarto, os honorários dos profissionais de saúde e elementos auxiliares de diagnóstico, tratamentos e até cirurgias.  


Subsídio Diário em Caso de Internamento

Poderá estar incluído o pagamento de um valor fixo por cada dia de internamento da pessoa segura para fazer face aos gastos não abrangidos pela cobertura de hospitalização. Isto dá bastante jeito, tendo em conta os valores pagos em Portugal quando um utente se encontra de baixa médica.


Parto

Muitos casais olham para a possibilidade de escolher uma unidade privada para o parto como a parte mais positiva de um seguro de saúde. O conforto e privacidade quando comparando com o SNS são, na verdade, uma mais-valia.


Segunda Opinião Médica

Esta cobertura pode ser acionada em caso de doença grave, como cancro, acidente vascular cerebral, doença cardiovascular ou transplante de órgãos e consiste em ter uma segunda opinião médica, de algum especialista inacessível de outra forma, sobre o diagnóstico ou o tratamento que o paciente deve seguir.


SEGURO DE SAÚDE E PLANOS DE SAÚDE SIGNIFICAM O MESMO?

Não, são questões diferentes e levantam, de facto, muitas dúvidas. São produtos distintos e que podem induzir facilmente em erro, até pela proliferação de planos de saúde que se tem verificado nos últimos anos.

Um plano de saúde é, normalmente, de mais fácil acesso, não havendo limitações de idade nem pesquisa do histórico de saúde. Quem subscreve tem acesso a uma variedade de descontos em cuidados de saúde, numa série de entidades pré-estabelecidas, que têm convenção com o plano em causa, porém é muito mais limitado do que um seguro, daí ser tão mais barato. Na prática, é como se fosse um cartão de descontos.  

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

x
LIGUEM-ME GRÁTIS
Aguarde, a enviar contato!