A CARREGAR...

x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Lifestyle
21/06/2021

Vamos Viajar? Encantos no Interior de Portugal

Vamos Viajar? Encantos no Interior de Portugal

6 lugares encantados no interior de Portugal para aproveitar uns merecidos dias de férias. Descobre quais são.

Por muitos lugares bonitos no mundo, poucos se comparam ao que o nosso país tem para oferecer, nomeadamente no interior de Portugal.

Mostramos-te alguns dos mais bonitos – mas há tantos outros, basta haver tempo e vontade para partir à aventura. E não há melhor altura do que esta para o fazer, visto que finalmente os dias estão mais longos e o sol e o calor começam a ser uma presença habitual.

Vamos partir numa bonita aventura por este incrível país?


6 LUGARES NO INTERIOR DE PORTUGAL PARA CONHECERES

Depois de tanto tempo fechados em casa, está na altura de sair, sempre em segurança, e começar a sentir novamente a liberdade de que fomos privados. E nada melhor do que ajudar a nossa própria economia, descobrindo lugares mágicos, rodeados de Natureza e longe da confusão das grandes cidades. 


Figueira de Castelo Rodrigo

A aldeia histórica de Figueira de Castelo Rodrigo permite-te viver com calma, sem horas marcadas e na maior das tranquilidades. Toda a região está inserida num ambiente natural de grande beleza, onde não faltam imensos pontos de interesse cultural e histórico.

Um grande exemplo disso mesmo é o facto de a aldeia se encontrar rodeada de uma antiga muralha de estilo medieval, como se tivesses feito uma viagem no tempo. 

Além disto, deves visitar a igreja, o pelourinho e os museus que permitem conhecer ainda melhor as origens e tradições da região.

E, por falar em tradições, claro que não nos podemos esquecer da gastronomia local, onde os fumeiros, queijos e azeites compõem pratos e petiscos verdadeiramente deliciosos.


Lamego

É certo que o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios é a parte mais conhecida desta cidade. E, ainda por cima, permite-te fazer um excelente exercício físico, pois para subir os 686 degraus é preciso até ter alguma preparação e disposição, pois claro – muitos dizem até serem guiados pela fé, visto este ser um momento religioso.

Independentemente do motivo que te leve até lá, aproveita para, ao longo do percurso, apreciares a paisagem em redor que vai aparecendo pouco a pouco e que te vai sugando a respiração.

Depois, tira também algum tempo para visitar o Parque de Santo Estevão, o Museu de Lamego (Antigo Paço do Bispo) e o núcleo arqueológico da Porta dos Figos.

Para aconchegar o estômago por lá também não faltam coisas boas: cabrito assado, as bolas de carne, os enchidos de porco e o doce típico da região, o biscoito da Teixeira.


Montalegre

Os amantes da Natureza vão gostar especialmente desta região em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, porque Montalegre tem paisagens deslumbrantes.

Bem no topo e como ponto de interesse principal encontramos um castelo do séc. XIII, que é considerado como a fortificação mais antiga do país – e só por aqui se vê a importância deste local como ponto estratégico de defesa do território.

Deverás também visitar a aldeia comunitária de Pitões das Júnias, com o seu pequeno e curioso Mosteiro de Santa Maria das Júnias. Apesar de estar em ruínas, vale muito a pena.

Para não variar, os enchidos e o presunto são o ponto forte da gastronomia desta região, sendo, inclusivamente, muito conhecida a Feira do Fumeiro, que não se tem realizado devido à pandemia.


Piódão

Portugal está cheio de pequenas e encantadoras aldeias, que não parecem ter avançado no tempo, mantendo o encanto de antigamente e proporcionando sensações de acolhimento e conforto como acontece em poucos lugares.

Piódão é um desses exemplos. De tal forma que se encontra classificada como Imóvel de Interesse Público.

Encontra-se localizada em plena Serra do Açôr, onde também não falta trilhos para os espíritos mais aventureiros. 


Sertã

Em Castelo Branco, encontramos a vila da Sertã: pequena em tamanho, mas grande em pontos de interesse. A começar pela Ribeira da Sertã e pela Ribeira do Amioso, ambas rodeadas de uma zona florestal, onde poderás dar uns merecidos e refrescantes mergulhos.

Por lá também não faltam exemplos de atividades culturais, onde é possível encontrar vestígios de arte rupestre, explorar o Castelo da Sertã e as inúmeras pontes que se destacam na vila. 


Vila Velha de Ródão

No centro do país, e bem junto ao Tejo, a especial Vila Velha de Ródão é especialmente indicada para quem tem curiosidade em explorar o meio natural e as potencialidades que este oferece.

Poderás observar espécies únicas de fauna e flora, visitar o castelo no qual se passaram mil e uma histórias e lendas – qualquer habitante local poderá contar-te isso mesmo. Sem esquecer ainda que deves fazer uma visita ao Centro de interpretação de arte rupestre.

Boas viagens!

x
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
x
QUERES ADERIR?
NÓS LIGAMOS-TE GRÁTIS!
Aguarde, a enviar contato!