x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
18/01/2021

Vision Board: Queres Saber Como Fazer?

Vision Board: Queres Saber Como Fazer?

O vision board é uma espécie de quadro de visualização, onde colocamos imagens inspiradoras, que representem os nossos objetivos. Queres saber como fazer?

Para muitos, o início de um novo ano é a oportunidade perfeita para recomeçar. Faz-se o balanço do ano que passou e estabelecem-se os objetivos de futuro. Nesse sentido, o vision board poderá ser bastante útil, principalmente para quem tem alguma dificuldade em cumprir com tudo a que se propõe concretizar ou conquistar.

Não sendo uma ideia completamente nova, um vision board é ainda algo que tem muito por explorar, porque tem, de facto, resultados. De acordo com a publicação Psychology Today, as práticas mentais, onde se insere o processo de visualização, podem aumentar a motivação, a confiança e até o desempenho motor.

A título de exemplo, repara no que acontece com os atletas de alta competição: não só treinam para estar ao melhor nível, fazem as escolhas certas a nível alimentar, mas também têm um terceiro truque que faz a diferença. Esse segredo é mesmo o processo de visualização: eles revêm as suas performances e de outros atletas, vezes sem conta, para perceber o que falhou e qual é o caminho certo.

Também o popular livro “O Segredo” defende a visualização como um dos exercícios mentais mais poderosos que qualquer pessoa pode fazer. Um vision board, assim, permite a observação concreta e imediata de objetivos e, com isso, colocar em movimento a lei da atração, isto é, a possibilidade de atrair aquilo que estamos a ver.


Criar um Vision Board: O Que Precisas?

Para começar a fazer um vision board, precisas de alguns suprimentos base, que podem ser totalmente adequados a mentes mais criativas e a mãos mais habilidosas.

Uma cartolina é fundamental para colares as imagens, objetos ou escrever frases. Aproveita a pilha de revistas e jornais antigos que tenhas aí por casa, para recortar palavras ou imagens, tudo o que te fizer sentido e que tenha um significado claro e direto. E, claro, cola para que tudo seja devidamente colocado na cartolina. 


COMO FAZER UM VISION BOARD EM APENAS 4 PASSOS

São apenas 4 etapas simples para passar do plano à prática, isto é, para deixares de dizer “um dia faço um vision board”, para fazeres realmente um. Aprende como.


Etapa 1

Cria uma lista de objetivos concretizáveis e realistas.


Etapa 2

De todas as revistas, jornais, folhetos e flyers de publicidade, recorta o que se enquadrar com os objetivos que criaste para ti próprio.

Como referimos, as imagens ou palavras têm de ter um significado direto e nada ambíguo. Podes ter uma grande pilha de recortes, não te preocupes, porque o processo de seleção vem no passo a seguir.


Etapa 3

Observa todos os recortes que tens e vai colocando em cima do quadro, para perceber o que mais se adequa, o que mais gostas de ver e até a ordem com que vais colocando.

Para uns, pode fazer sentido organizar as imagens por temas, como saúde, trabalho, amor, dinheiro; para outros pode ser melhor deixar as imagens mais espalhadas, sem uma ordem específica.

Aqui é mesmo tempo de deixar a tua criatividade vir ao de cima, porque o importante é sentires que criaste uma ligação com aquela montagem específica. Afinal, aquelas imagens e aquelas palavras são uma extensão de ti, do que és e do que desejas.


Etapa 4

Depois da ordem escolhida, chega o momento do compromisso: colar tudo no quadro e colocá-lo num local que tenha significado para ti. 


ONDE COLOCAR O VISION BOARD?

Esta é uma decisão muito pessoal e que tem a ver também com a tua forma de estar. Se lhe queres dar um lugar de destaque, então coloca-o na sala, por exemplo. Se preferes um local mais discreto, então, opta, por exemplo, para colocar no quarto, em cima da cómoda, ou na parede, como um quadro de decoração.

A única coisa a reter na posição do vision board é que deve ser-te acessível e estar num sítio que vejas com frequência. Idealmente, deve ser das primeiras coisas que vês ao acordar e uma das últimas que vês antes de adormecer.

Aqui, no Fitness UP esperamos que todos os teus desejos se tornem realidade. E se pudermos ajudar a concretizar alguns, temos todo o prazer em fazê-lo.

Bom 2021!

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

x
QUERES ADERIR?
NÓS LIGAMOS-TE GRÁTIS!
Aguarde, a enviar contato!