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06/11/2019

10 Conselhos Para Controlares o Stress

10 Conselhos Para Controlares o Stress

No dia Internacional da Consciencialização do Stress, damos-te a conhecer 10 conselhos bastante importantes para que o consigas controlar da melhor forma e manteres uma vida mais relaxada.

Cuida de ti e mantém uma alimentação saudável: Uma dieta equilibrada e rica em vegetais, fibra e vitaminas ajuda o corpo a proteger-se. Aliado a isso a actividade física, quando praticada com regularidade, aumenta a sensação de bem estar físico (devido à produção de endorfinas).

Identifica a origem do teu stress: O primeiro passo para controlares o stress é identificares as situações ou pessoas que o desencadeiam. Basta estares atento aos sinais exteriores e relacioná-los com o que sentes.

Partilha o que sentes: Aprende a não guardar tudo para ti. Faz bem desabafar e as tensões e as emoções. Exteriorizar o que se sente promove  bem estar e contribui para uma saúde melhor.

Aprende a dizer não: Sempre que algo vai de encontro à tua natureza, aprende a dizer não. Não te sobrecarregues com obrigações e responsabilidades excessivas. Lembre-se que ninguém o respeitará se não souber respeitar-se.

Mantém o optimismo: Nem sempre é fácil, mas procura sempre contrariar as tendências negativas: ter pensamento positivo perante situações menos boas, ajuda a manter a resistência ao stress.

Aprende a relaxar todos os dias: É impossível prever ou evitar algumas situações que nos causam ansiedade, o melhor é escolher uma estratégia para as enfrentar.

Não ignorares o stress: O stress é difícil de medir e avaliar e, como tal, é mais complicado estabelecer relações entre o seu grau de existência e o aparecimento de doenças cardiovasculares.  

Lembra-te que a tua saúde pode estar em risco: Apesar do stress não ser a causa principal dos problemas cardíacos, pode contribuir para o despoletar ou agravar dessas patologias, uma vez que, entre outras consequências, faz subir a pressão arterial.

Fica atento às situações de alarme: O nosso cérebro envia os primeiros sinais de alarme para todo o corpo libertando uma série de substâncias químicas (como adrenalina, cortisol ou aldosterona) que fazem reagir o nosso organismo ao “perigo” que se aproxima. 

Não te esqueças que, quando o stress atinge um grau severo, o risco de adoecermos, aumenta, assim como a propensão para acidentes cardiovasculares.

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A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

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Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

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