x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
29/06/2020

Cuidados de cabelo no verão: tudo o que precisas de saber

Cuidados de cabelo no verão: tudo o que precisas de saber

Sol, praia e piscina: têm tanto de agradável quanto de exigente. Por isso, partilhamos contigo os cuidados de cabelo no verão, para manteres a saúde e brilho dos fios capilares.

Dias de férias, dias de descanso, dias para relaxar: o verão é mesmo uma das estações do ano que nos permitem fazer reset e recomeçar. Ainda assim, para usufruir deste tempo em pleno e continuares a sentir-te bem contigo próprio, conhece os cuidados de cabelo no verão para ter um cabelo bonito durante todo o ano.

E sim meninos, estas dicas também são para vocês.


8 Cuidados de Cabelo no Verão


1. Usa um Bom Leave-in

O leave-in é um dos produtos indispensáveis para ter um cabelo saudável no verão. A sua função é criar uma barreira protetora no cabelo, de modo a que este não seja tão prejudicado pelos raios solares ou por outros fatores externos, como o sal da água do mar ou o cloro da piscina.

Se o teu cabelo for mais oleoso, deves escolher um leave-in líquido. Por outro lado, se o teu cabelo for mais seco, então, opta por um produto em creme.

Depois de lavar o cabelo, deves passar o leave-in ao longo dos fios capilares, exceto nas raízes, para não deixar o couro cabeludo com excesso de oleosidade.


2. Enxagua os Cabelos após os Banhos de Mar ou Piscina

Por muito agradáveis que sejam os banhos de mar ou piscina no verão, sem dúvida que têm um impacto negativo no teu cabelo, pelos resíduos que deixam. Como tal, é importante passar o cabelo por água potável. E é bastante fácil de cumprir com este conselho, visto que praticamente todas as praias e piscinas possuem duches públicos.


3. Evita Abusar dos Produtos Químicos

No verão, os cabelos estão mais sujeitos a agressões externas, por isso não precisas de acrescentar mais um problema a esta lista.


4. Usa Sempre Produtos com Fator de Proteção Solar

Mesmo que não esteja sol ou calor, tal como colocas protetor solar na pele, também deves aplicar um produto no cabelo que ajude a proteger dos raios UV. Deves fazê-lo cerca de 30 minutos antes da exposição solar.


5. Cuidado com o Secador

Uma das agressões externas aos nossos cabelos é o uso de secador e da placa alisadora. Por isso, no verão, deves minimizar o impacto provocado por estes equipamentos no teu cabelo. As altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, retiram-lhe o brilho, a textura suave e a fluidez.

O ideal será deixar o cabelo naturalmente. Todavia, se esta não for uma opção para ti, pelo menos, usa o secador na temperatura de modo frio. E, claro, nunca te esqueças de aplicar um protetor térmico antes de usar qualquer um destes artigos.


6. Usa um Bom Hidratante

Os cabelos no verão tendem a ficar mais secos, o que parece um pouco contraditório dada a quantidade de vezes que estão molhados com os banhos de mar ou piscina – mas, como já explicamos, esta humidade não é boa para um cabelo saudável.

Por isso, deves hidratar constantemente os fios capilares. Se já costumas aplicar máscara hidratante ao longo do ano, deves aumentar a frequência durante o verão.


7. Protege o Cabelo com Acessórios

Um dos cuidados a ter com o cabelo durante o verão é protegê-lo do contacto direto com o sol. E acessórios como chapéus, bonés ou lenços poderão ser extremamente úteis, além de contribuírem para criar looks boémios, relaxados e descontraídos, bem à medida do verão.


8. E se tiveres o Cabelo Pintado ou com Madeixas?

Bom, em primeiro lugar, deves saber que o cabelo pintado é o mais prejudicado durante o verão, visto que a ação direta do sol provoca ressecamento, retira o brilho e pode, de facto, alterar a cor.

E é aqui que os cuidados a ter com o cabelo no verão sobem de nível:

* A lavagem do cabelo com água potável após a praia ou piscina é obrigatória;

* A hidratação não pode ser esquecida nem desleixada – sendo que deves optar por um produto que se adeque a cabelos pintados;

* Além de aplicares máscara no cabelo, pelo menos, uma vez por semana, aplica ampolas de hidratação intensiva entre hidratações;

* Se costumas pintar o cabelo em casa, deves também optar por abdicar deste comportamento e ir a um bom cabeleireiro, que irá adequar os produtos às condições e necessidades do teu cabelo.

Cuidar melhor do teu cabelo principalmente no verão exige algum tempo, paciência e o uso de produtos certos e adequados. Por isso, esclarece todas as tuas dúvidas junto do teu cabeleireiro e segue as regras à risca. O teu cabelo vai agradecer e tu vais sentir-te ainda melhor, por conseguires manter o aspeto saudável que tanto desejas.

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.