x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
06/07/2020

Cuidados de pele no verão: dicas fundamentais para te sentires bem

Cuidados de pele no verão: dicas fundamentais para te sentires bem

O sol, o calor, o cloro das piscinas e o salgado da água do mar são parte fundamental desta época. Mas isso implica dedicar mais tempo aos cuidados de pele no verão.

A temperatura muda, os dias ficam mais longos, passamos a frequentar outros locais: o verão chega e com ele a vida fica mais leve, mais feliz, mais bonita. Mas isso implica também olhar para ti próprio de maneira diferente e isso passa por ter cuidados de pele no verão, de modo a que esta mantenha a sua beleza, brilho e elasticidade. Porque o calor e sol são incríveis, mas também podem ser altamente prejudiciais.

Aliás, durante esta estação do ano, existem vários fatores que deixam a pele mais sensível, pelo que, a época mais divertida do ano pode ser aquela que representa mais agressões para a barreira protetora da pele. Confere o que deves fazer.


8 Cuidados de Beleza no Verão

Dos produtos à alimentação: tudo conta para teres a pele bonita ao longo do ano e deixá-la praticamente impermeável aos fatores externos.

Ainda assim alertamos para o caso de teres algum problema mais grave ou prolongado no tempo: aí deves consultar um dermatologista, pois será a pessoa mais indicada para te aconselhar.


1. Limpeza

Para alcançar um bronzeado homogéneo e seguro, antes de te expores ao sol, é extremamente importante ter a pele limpa e isso implica realizar exfoliações semanais e limpar diariamente.

Escolhe fórmulas mais suaves, adequadas ao teu tipo de pele, que permitem, então, eliminar a sujidade sem alterar a camada protetora da pele.


2. Hidratação da Pele

Uma pele sem a quantidade de água necessária fica seca, quebrada, baça. Ninguém quer isto, verdade? Como tal, usar um bom hidratante é fundamental para que estes produtos criem uma espécie de muro de proteção na superfície cutânea, retendo, em consequência, a água no interior – é este o objetivo da hidratação da pele.

Podes escolher fórmulas enriquecidas com ceramidas e ácido hialurónico, que tem uma ação dupla: restaurar a barreira hidrolipídica da pele e torná-la mais resistente às agressões externas do dia a dia.

Nesta altura o que é importante? Usar cremes hidratantes com fator de proteção solar, que vão ajudar a evitar o aparecimento de manchas. De igual modo, deves hidratar a pele depois da exposição solar. Neste caso, os cremes não precisam de ter na sua constituição fator de proteção solar, mas, idealmente, devem ter ingredientes mais hidratantes, com ação antimanchas, de modo a corrigir eventuais manchas provocadas pelo sol.


3. Proteção

Falamos da importância de usar um creme hidratante com fator de proteção solar, mas isso não significa abdicar do protetor solar ao longo do ano – sim, mesmo no inverno, em dias em que parece que não há sol. Por isso, deves aplicar protetor solar todos os dias antes de sair de casa e, nos dias de maior exposição ao sol, 30 minutos antes, e já com a pele limpa e bem seca, reforçar essa aplicação.


4. Maquilhagem

Para muitos, a maquilhagem é fundamental no dia a dia, independentemente dos motivos para o fazer. Que bom é poder escolher, certo? No verão deves, contudo, ter em atenção que a pele adquire outra tonalidade, um brilho natural e, por isso, o ideal é não sobrecarregar com produtos químicos.


5. Exposição Solar

O tempo de exposição solar deve ser respeitado por uma questão de saúde e do teu bem-estar geral. Deves evitar sobretudo entre as horas consideradas de maior perigo, isto é, entre as 11h e as 16h da tarde.

Além disso a exposição deve ser gradual, sobretudo durante os primeiros dias de praia.

De igual modo, antes dos banhos de mar ou piscina, deves reforçar o protetor solar, na medida em que é um local passível de fazer queimaduras solares com facilidade, pela forma como estás divertido ou distraído. O lado bom disto é que já há muitas fórmulas de proteção solar resistentes à água.

Em caso de queimadura solar, deves hidratar bem a pele com produtos adequados durante vários dias.


6. Roupa

No verão, opta por tecidos de cores claras e leves – e o que é que a roupa tem a ver com os cuidados de pele? Tudo: sentir-te-ás mais confortável com a roupa certa, naqueles dias em que o termómetro marca mais de 30 graus e sombras nem vê-las.

Além disso, acessórios como chapéus e óculos de sol poderão dar a proteção necessária à pele do rosto que é, naturalmente, mais sensível. 


7. Alimentação

O verão pede comidas frescas e leves, como frutas, verduras e alimentos ricos em antioxidantes. Isto ajudará, e muito, a prevenir a degeneração celular e a estimular o fluxo sanguíneo. Isto reflete-se, precisamente, numa pele mais saudável e bonita.


8. Hidratação do Organismo

E se já falamos da hidratação direta da pele, com a aplicação de cremes adequados, terminamos a lista de cuidados de pele no verão com algo não menos importante: a hidratação do organismo.

No verão, o nosso corpo perde uma grande quantidade de água devido ao calor e às temperaturas mais elevadas, pelo que deves repô-la constantemente. Podes beber água, mas o consumo de líquidos pode ser feito de outras formas: beber chá frio, comer sopas frias e saladas – tudo grandes fontes de H2O.

8 cuidados de verão para teres uma pele bonita ao longo de todo o ano.

x
Aguarde, enviando contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.