A CARREGAR...

x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Lifestyle
12/09/2022

ENTRADA NA FACULDADE: AS MELHORES DICAS PARA TI

ENTRADA NA FACULDADE: AS MELHORES DICAS PARA TI

A entrada na faculdade é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer jovem, mas pode, igualmente, ser um momento muito desafiante.

Se este é o teu momento de entrada na faculdade, então, em primeiro lugar, desejamos-te muita sorte e que tudo corra de acordo com as tuas expetativas. Mas bem sabemos que esta é, também, uma fase cheia de desafios e até de alguns receios. Afinal, a vida como a conheces vai mesmo mudar e, nalguns casos, de forma drástica. Há quem mude de cidade e se depare a viver sozinho pela primeira vez, com todo o entusiasmo e responsabilidade que tal acarreta.

Por isso, reunimos as melhores dicas para ajudar a que esta transição seja o mais tranquila possível.


8 DICAS PARA UMA FÁCIL ENTRADA NA FACULDADE

Preparemos um pequeno guia que visa facilitar-te a vida, visto que este é o momento em que tudo muda. Quase como diz a música: “o primeiro dia, do resto da tua vida”. Toma nota.


Criar um Orçamento Mensal

Para muitos jovens, esta é a primeira vez que têm de lidar com dinheiro de forma verdadeiramente responsável e de modo a sustentar-se – principalmente no caso dos que têm de estudar fora de casa.

Por isso, este é o nosso primeiro conselho: cria um orçamento, onde discrimines ao máximo o que vais gastar e em quê, para perceber exatamente para onde vai o teu dinheiro.

Esta é a melhor altura da tua vida para começares a gerir o teu dinheiro da melhor maneira.


Criar uma Rotina de Estudos

É certo que a entrada na faculdade pode ser bastante avassaladora: novas rotinas, novas pessoas, novas amizades, novas formas de encarar a vida. Contudo, tal não significa que não há tempo para o estudo – é mesmo uma questão e organização e quanto menos facilitares, menos probabilidades tens de falhar.

Uma boa dica é, de facto, criar um calendário onde incluas as horas de estudo na tua rotina diária. 


Integrar um Grupo Académico

As associações académicas e demais movimentos estudantis podem, de facto, ser locais incríveis para conheceres novas pessoas e te sentires completamente integrado. Além da inevitável socialização, pode ser excelente para também encontrares parceiros de estudo e fazer parte de ações que vão de encontro aos teus gostos e expetativas.


Ser Tolerante

A entrada na faculdade é a melhor preparação para a vida adulta, pois irás deparar-te com realidades muito diferentes. Aprende a aceitar outras perspetivas, mostra-te disponível para aprender com toda a gente – sim, qualquer pessoa tem algo para te ensinar. 


Contar com o Apoio de Amigos e Família

Ainda que esta possa muito bem ser a primeira vez que estás verdadeiramente por tua conta, não te esqueças que isso não significa que estejas sozinho. Os teus amigos e família vão continuar a apoiar-te no que precisares, nem que seja apenas para uns desabafos momentâneos. 


Manter um Estilo de Vida Saudável

Mens sana in corpore sane: um lema de vida que todos devem seguir, independentemente da idade, condição física ou tempo disponível. Cuidar de ti tem de ser sempre uma prioridade, pelo que deves praticar atividade física, alimentar-te corretamente e envolver-te em atividades / ações que te façam sentir feliz e motivado.


Dosear Expetativas

É inevitável pensar na entrada na faculdade como o momento em que a tua vida muda por completo, porque é mesmo isso que vai acontecer. Contudo, deves controlar as tuas expetativas e objetivos, e ser equilibrado nos mesmos. Isto é: nem deves sonhar demasiado alto, nem abdicar da construção dos teus sonhos.


Aproveitar ao Máximo

E claro, um último conselho: diverte-te, aproveita e desfruta de cada momento e do quão significante ele pode ser. 


ESTATUTO DE TRABALHADOR-ESTUDANTE: O QUE PRECISAS DE SABER

É algo também muito comum: a entrada na faculdade pode coincidir com a entrada no mundo do trabalho, mesmo que seja em regime de part-time. Por isso, se é o teu caso, deves ter em conta que o estatuto de trabalhador-estudante te traz alguns benefícios e direitos (artigo 89º do Código do Trabalho). É fundamental conhecê-los e, por isso, indicamos-te as informações mais relevantes.

Este estatuto pode ser aplicado em qualquer nível de educação escolar (curso de pós-graduação, mestrado, doutoramento, curso de formação profissional ou até um programa de ocupação temporária de jovens com duração igual ou superior a seis meses). Para o obteres, deves entregar ao teu empregador um comprovativo de que estás a estudar, bem como o horário do curso e o aproveitamento final de cada ano letivo.

Isto vai trazer-te algumas regalias, sendo as mais importantes:

* Poderás faltar ao trabalho para assistir às aulas e para a realização de provas de avaliação;

* Ficas abrangido por um regime específico de férias e licenças.

A entrada na faculdade é uma experiência que se quer positiva, para que possas tirar o máximo proveito de tudo o que esta etapa tem para te oferecer. 

x
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
x
QUERES ADERIR?
NÓS LIGAMOS-TE GRÁTIS!
Aguarde, a enviar contato!