x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
03/10/2020

Conhece os Jardins Mais Bonitos do Porto Para Fins De Tarde Relaxados

Conhece os Jardins Mais Bonitos do Porto Para Fins De Tarde Relaxados

Sozinho ou acompanhado: um passeio pelos jardins mais bonitos do Porto vai dar-te mais energia e fazer-te esquecer aquele dia mais difícil da semana.

Ainda que os dias comecem a ficar mais curtos, com a chegada do outono, há que aproveitar o fim do dia ou o fim de semana para passear e relaxar. E os jardins mais bonitos do Porto são, sem dúvida, um excelente destino a descobrir – ou redescobrir.

Na Invicta não faltam jardins românticos, para praticar desporto, para fazer piqueniques, ou simplesmente para dar uma caminhada e passear sem pressa.


6 JARDINS NO PORTO QUE ESPERAM A TUA VISITA

1.  Jardins do Palácio de Cristal

Criados no século XIX pelo arquiteto paisagista Emil David, os Jardins do Palácio de Cristal têm traços do período romântico e apresentam como um dos pontos fortes a incrível vista para o rio Douro.

O espaço foi sendo alvo de obras e reabilitações ao longo dos anos, mas, atualmente, conservam-se ainda do projeto original, o Jardim Emil David na entrada principal, as Avenidas das Tílias e dos Plátanos, o bosque e a conceção das varandas sobre o Douro – as tais que permitem sacar aquela foto digna de Instagram. Na Avenida das Tílias, encontramos a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a Concha Acústica e a Capela de Carlos Alberto da Sardenha.


2. Parque Urbano da Pasteleira

Com uma área total de 7 hectares, este parque tem diversas funções: é centro de convívio, recreio, lazer e desporto e, como se isso não fosse suficiente, ainda acolhe um Centro de Educação Ambiental.

Inaugurado em 2009, o projeto da autoria da arquiteta paisagista Marisa Lavrador, está repleto de pinheiros bravos e sobreiros, que representam a última grande parcela de vegetação natural da zona, os conhecidos Pinhais da Foz.

Possui uma ciclovia com cerca de 2km que o liga ao Parque da Cidade.


3. Parque da Cidade

E já que falamos em Parque da Cidade, este pulmão verdade da Invicta não poderia faltar na lista dos jardins mais bonitos do Porto. E este até é um dos mais bonitos do mundo, a ter em conta uma votação de âmbito mundial que o confirmou como um dos cinco melhores do Planeta, em 2019.

A votação foi feita online pelo público e, portanto, envolveu quem conhece e utiliza os parques e jardins, pelo que o galardão “Green Flag Award” é mais do que merecido.

O Parque da Cidade do Porto é considerado o maior parque urbano do país, com áreas verdes naturalizadas que se prolongam desde o centro da cidade até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe uma particularidade rara a nível mundial.


4. Jardins da Fundação de Serralves

Os jardins da Fundação de Serralves, também conhecidos como Parque de Serralves, são um espaço verde que se estende por 18 hectares e que envolvem o Museu de Arte Contemporânea - um bonito edifício projetado pelo arquiteto Siza Vieira.

O projeto para o jardim da Casa de Serralves foi encomendado pelo Conde de Vizela ao arquiteto Jacques Gréber, em 1932, o que resultou numa unidade temporal e espacialmente complexa.

São muitos e diferentes os magníficos espaços harmoniosamente interligados: jardins formais, matas e até uma quinta tradicional. 


5. Jardim Botânico do Porto

O Jardim Botânico do Porto foi instalado neste lugar, em 1951, pela Universidade do Porto na, então, chamada Quinta do Campo Alegre.

Ao longo dos seus cinco hectares podemos observar três patamares diferentes, que parecem dividir o espaço. No primeiro patamar, envolvendo a Casa Andresen, desenvolvem-se os jardins formais, separados pelas sebes de camélias centenárias. No segundo patamar, encontra-se o jardim com diversos catos e plantas suculentas e onde podemos encontrar a estufa de catos, a estufa tropical e a estufa de orquídeas. Finalmente, no patamar mais baixo, localiza-se o arboreto, no qual se encontram as coleções de coníferas, plantas autóctones, o fetário e o maior lago do Jardim.

A sua importância botânica na cidade é mais do que evidente, de tal forma que é um lugar de referência na vida e na obra dos escritores Sophia de Mello Breyner Andresen e Ruben A.

Bons passeios!

x
Aguarde, enviando contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.