x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Fitness
11/05/2020

A importância de fazer alongamentos - principalmente se treinares em casa

A importância de fazer alongamentos - principalmente se treinares em casa

O exercício físico ganhou ainda mais protagonismo em tempos de quarentena, pois a sua prática tem sido fundamental para nos mantermos mais alegres, com pensamento positivo e sentirmo-nos ativos. Ainda assim, mesmo treinando em casa, há algo que deves sempre ter em conta, nomeadamente a importância de fazer alongamentos.Este comportamento é fundamental não só para evitar lesões indesejadas, como também para maximizar a eficácia dos treinos efetuados, independentemente da intensidade dos mesmos.

8 benefícios de fazer alongamentos


Aqui encontrarás uma série de motivos que provam a importância de fazer alongamentos. Fica atento.

1. Aumenta a flexibilidade


Os alongamentos regulares podem ajudar a aumentar flexibilidade, o que é crucial para a tua saúde em geral. E tal permite que faças as tuas atividades do dia a dia com mais facilidade e mais energia e também com mais vontade.

2. Aumenta a amplitude de movimento.


Ser capaz de mover uma articulação de braço ou perna em toda a sua amplitude oferece mais liberdade de movimentos e providencia uma elevada sensação de bem-estar pela tua forma física. E, sem dúvida, que os alongamentos regulares ajudam a conquistar esse objetivo. 

3. Melhora o teu desempenho em atividades físicas.


Fazer alongamentos com alguma regularidade e sempre antes de fazer algum treino ou praticar algum desporto é fundamental para a tua performance – quanto mais e melhores alongamentos praticares, melhor será o teu desempenho atlético. 

4. Aumenta a circulação sanguínea nos músculos


Quando alongas o teu corpo estás a melhorar a circulação sanguínea, o que permite fazer chegar mais sangue a todas as partes do corpo, nomeadamente aos músculos. Isto é extremamente importante para reduzir o tempo de recuperação após os treinos, assim como para reduzir as dores musculares. 

5. Melhora a tua postura


Quantos de nós se queixam de dores nas costas? Um dos principais motivos para tal é, de facto, a má postura em diversos momentos, principalmente quando nos encontramos durante horas e horas sentados numa cadeira a trabalhar em frente ao computador.E se te dissermos que fazer alongamentos ajudará a melhorar a postura e, consequentemente, a aliviar essas dores incómodas? É mesmo verdade! Faz alguns alongamentos todos os dias e rapidamente verás resultados. 

6. Ajuda a curar e prevenir dores nas costas


As dores de costas poderão também ser provocadas pela tensão muscular. E uma boa forma de conseguir aliviar essa tensão é, precisamente, com a realização de alongamentos de forma consistente. Este comportamento ajuda também a prevenir lesões, como lombalgias e distensões musculares. 

7. Aliviar o stress


A quarentena, os regimes de teletrabalho e lay-off poderão agravar os índices de ansiedade e stress de qualquer pessoa – por isso, é mesmo normal que te sintas dessa forma. O truque para melhorares é fazer algo que te deixe descontraído e feliz. Pode ser dar uma caminhada, ler um livro, ver um filme, mas sem dúvida que os alongamentos são algo em que deves apostar. 

8. Ajuda a diminuir as dores nas costas tensionais


A tensão muscular pode provocar dores de cabeça e bem sabemos o quanto isso pode interferir na qualidade da tua vida diária. Além de uma alimentação equilibrada, hidratação adequada e bastante descanso, fazer alongamentos irá mesmo ajudar-te a sentir melhor.

Queres começar a alongar com frequência? Temos algumas dicas para te ajudar.


Se gostaste dos benefícios dos alongamentos que partilhamos e queres começar a integrar este comportamento no teu dia a dia, além do que fazes quando treinas, temos algumas dicas para te facilitar a vida. 

1. Os alongamentos não servem só para aquecer antes do treino.


É normal que associes os alongamentos ao que fazemos antes e depois de um treino, mas não só. Aliás, cada um desses momentos exige alongamentos específicos: antes do treino podes começar por fazer uma caminhada ligeira ou corrida, para aquecer todo o corpo; no final do treino, os alongamentos são mais exigentes e localizados, de modo a potenciar a recuperação muscular.Ainda assim, deves saber que podes fazer um treino só de alongamentos e, com isso, aproveitar todos os benefícios que te indicamos. 

2. Concentra-te nos músculos tensos


e estás num dia ou fase particularmente difícil e o teu corpo começa a dar sinais disso mesmo, então, fazer alongamentos vai ajudar-te a proporcionar uma sensação geral de bem-estar, bem como minimizar alguma dor que possas estar a sentir. 

Quando fazer alongamentos e durante quanto tempo?


Posto isto, durante quanto tempo e quantas vezes por semana deves fazer alongamentos? O ideal será, no mínimo, três vezes por semana durante cerca de 15 minutos e, preferencialmente, sempre à mesma hora, ou no mesmo período do dia.Ao fim de pouco tempo verás como o teu corpo está mais flexível, como te sentirás mais leve e até predisposto a fazer, por exemplo, mais exercícios e a movimentares-te mais. Quando o tema é cuidar mais e melhor de ti, então, deves sempre arranjar uns minutinhos do teu dia para tal. Pequenos gestos hoje que amanhã te farão sentir ainda mais UP!

x
Aguarde, enviando contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.