x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
15/06/2020

Com o verão a chegar, quais são as regras de acesso à praia?

Com o verão a chegar, quais são as regras de acesso à praia?

2020 está a trocar-nos todos os planos e nem o verão escapou. Porém, desde que cumpras com estas regras de acesso à praia, poderás ter uma sensação de normalidade. Confere tudo.

Sim, vais poder ir à praia e não precisas de usar máscara. Mas há muitas regras de acesso à praia que todos devem respeitar, no sentido de cumprir com as normas estipuladas para manter o distanciamento social e, assim, continuar a prevenir a propagação descontrolada do novo coronavírus.

Nada nos preparava para o que estamos a viver, mas esta é a nossa realidade e quanto mais naturalmente lidarmos com ela, mais rápida e facilmente podemos voltar a fazer as coisas de que tanto gostamos.


Regras de Acesso à Praia: Toma Nota de Tudo o que Precisas de Saber


Esta é a oportunidade de regressarmos a um novo normal, de irmos aos locais que nos fazem feliz e nos elevam o bom humor. Podes achar que é muita informação a reter, mas verás que rapidamente irás encarar tudo com naturalidade.

A época balnear teve início a 06 de junho, um pouco mais tarde do que o normal, de modo a dar tempo a todos os concessionários de se ajustarem aos novos procedimentos.

Se houver desrespeito pelas regras, as praias poderão mesmo ser interditas ao públicas, afirmou o primeiro ministro aquando do anúncio sobre a reabertura das praias. Por isso, entre as regras mais gerais, deves evitar zonas que já estejam muito cheias ou na sua capacidade máxima de lotação, bem como desinfetar as mãos quando chegas à praia e regularmente durante o tempo em que lá te encontras. Nas idas ao banho, deves igualmente manter o distanciamento de segurança. Para que todos possamos ter um cheirinho a verão, já sabes: faz a tua parte!


1. Areal e Equipamentos


A forma como vivemos o dia de praia será diferente. Vê como:

* Distanciamento de 1,5 metros entre utilizadores que não estejam no mesmo grupo;

* Distanciamento de 3 metros entre chapéus de sol;

* Proibição de atividades com duas ou mais pessoas, como jogar raquetes ou jogar à bola, exceto para a prática de atividades náuticas, aulas de surf e desportos semelhantes;

* O aluguer de toldos ou barracas apenas é permitido até às 13h30 ou de tarde, a partir das 14h e deve haver distanciamento de 3 metros entre os equipamentos;

* Distanciamento de 1,5 metros entre os limites das barracas;

* Limite máximo de 5 pessoas por toldo ou barraca;

* Não é possível usar gaivotas, escorregas ou chuveiros interiores;

* Equipamentos como chuveiros exteriores, espreguiçadeiras, colchões ou cinzeiros devem ser higienizados sempre que ocorra a mudança de utilizador ou todos os dias, mesmo que não tenham sido utilizados.


2. Estado da Ocupação


Para teres a certeza sobre a lotação da praia que pretendes frequentar, então, instala a app “Info Praia” (disponível na App Store e na Play Store) ou consulta as informações na página da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) – tudo atualizado em tempo real. Terás acesso a uma sinalética:

* Verde: ocupação baixa (1/3);

* Amarelo: ocupação elevada (2/3);

* Vermelho: ocupação plena (3/3).

Além disso, encontra-se proibido o estacionamento fora dos parques e zonas de estacionamento ordenado.


3. Regras de Circulação


Poderão ser definidos corredores de circulação, paralelos e perpendiculares à linha de costa. No entanto, quer existam ou não, deves sempre seguir um sentido único de circulação com distanciamento físico de outras pessoas mínimo de 1,5 metros.


4. Bares, Restaurantes e Esplanadas


Também os bares, restaurantes e esplanadas nas praias terão regras apertadas a cumprir:

* Higienização contínua dos espaços, devendo haver o mínimo de 4 limpezas diárias;

* Haverá limite da capacidade, nos termos da lei aplicáveis à restauração;

* As esplanadas podem ser reorganizadas, de modo a assegurar o distanciamento de segurança.


5. Venda Ambulante


Sabes aquela senhora que anda pela praia a vender bolas de Berlim? Pois bem, também há regras para os vendedores ambulantes, nomeadamente:

* Uso obrigatório de máscara e viseira pelo vendedor no contacto com os clientes;

* A circulação dos vendedores deve fazer-se com distanciamento físico e, preferencialmente, respeitando os corredores de circulação.


Lotação das Praias: O Que Precisas de Saber


A APA é a entidade responsável pela elaboração das listagens que limitam o acesso às praias. Porém, até ao momento, essas listagens apenas digam respeito a Barlavento, Sotavento e Tejo e Oeste.

A agência do ambiente fez os cálculos tendo por base uma área de ocupação de 8,5 m2 por pessoa, tendo em conta o distanciamento físico necessário por razões sanitárias.

As praias com maior lotação localizam-se no Algarve: Faro e Monte Gordo, em Vila Real de Santo António, ambas com 12.600 lugares. Porém, a praia em Portugal, que, até ao momento, poderá receber mais banhistas é a Praia da Nazaré, com capacidade para 17.100 utilizadores.

Por sua vez, as praias com menor capacidade também se localizam no Sul do país. A Praia da Marinha, em Lagoa, pode receber entre 15 a 20 pessoas; a Praia de arrifes, em Albufeira, pode ir dos 30 aos 40 ocupantes; e a Praia do Camilo, em Lagos, entre 40 e 60.



x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.