x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Fitness
27/02/2020

SABES COMO ESCOLHER AS MELHORES SAPATILHAS PARA TREINAR?

SABES COMO ESCOLHER AS MELHORES SAPATILHAS PARA TREINAR?

Não basta treinar e pronto. Contigo deves ter sempre os melhores acessórios, aqueles que te ajudam a alcançar os teus objetivos e a cumprir com as metas alcançadas. Nesse sentido, sabes como escolher as melhores sapatilhas para treinar? Ajudamos-te a perceber mais sobre o assunto.

E é um assunto mais importante do que possas pensar. Mais do que deixares-te levar pela moda ou insistir num determinado modelo, porque é super badalado, deves compreender bem o formato do teu pé, o tipo de passada que dás e até o género de exercício que mais praticas. Mas calma, não comeces já a pensar que é uma tarefa praticamente impossível.


7 DICAS PARA ESCOLHER AS MELHORES SAPATILHAS PARA TREINAR

Dá um UP aos teus treinos com as sapatilhas corretas. Depois de saberes todas as dicas que temos para partilhar contigo, qualquer ida a uma loja de desporto vai ser muito mais simples. Preparado para te tornares num expert?


1. AS SAPATILHAS DE DESPORTO SÃO SÓ PARA PRATICAR DESPORTO

Por muito que gostes de um determinado modelo de sapatilhas não vale usá-las em todo o lado. Se são para a prática desportiva, então, deves mesmo respeitar essa finalidade.


2. CONHECES BEM O TEU PÉ?

Cada pé tem o seu formato particular e perceber bem as respetivas peculiaridades é primordial para comprar as sapatilhas certas. Então, confere o que precisas mesmo de saber:

  • > Forma do pé: a melhor maneira de perceber é fazendo o teste da humidade, isto é, molha o pé e depois calca uma superfície que te permita ver bem a marca:
  •        > Se a tua pegada mostrar toda a planta do pé com pouca ou nenhuma curvatura interior, então, os teus pés têm tendência a rodar para dentro e, como tal, precisas de umas sapatilhas com máximo de controlo de movimento e suporte;
  •       > Por outro lado, se a tua pegada marca mais o antepé e o calcanhar, então significa que os teus pés rodam para fora. Nesse caso, deves optar por sapatilhas almofadadas com uma entressola macia;
  •        > Se a marca do teu pé for uniforme, deves escolher calçado de estabilidade, com uma combinação equilibrada de amortecimento e suporte;
  • > Medição do pé: mesmo em adulto, sabias que o nosso pé pode mudar? Tal acontece à medida que envelhecemos. Por isso, mede o teu pé de cada vez que precisares de comprar um novo par de sapatilhas.



3. COMPRAR NO FINAL DO DIA

Certamente que não é novidade para ninguém que os nossos pés incham ao longo do dia, pelo que é precisamente no final do dia que deves experimentar calçado – seja ou não para treinar. Isto porque deves senti-lo como perfeitamente confortável no pior momento do teu pé.

Além disso, os pés têm tendência a inchar, ainda que, muitas vezes, ligeiramente, quando praticamos exercício – principalmente caminhada vigorosa ou corrida.


4. EXPERIMENTA SEMPRE!

Com esta dica vamos obrigar-te a sair um bocadinho fora da caixa e da tua zona de conforto.  Explicamos melhor: além de experimentares as sapatilhas para treinar, deves caminhar, correr e até movimentar o pé, no sentido de simular a prática de exercício físico.

Isto é primordial para perceber como aquele modelo de calçado se adequa ao teu pé em diferentes situações.


5. DEVE HAVER SEMPRE ALGUMA FOLGA NA PONTA DA SAPATILHA

Esta é uma das mais importantes dicas para escolher as melhores sapatilhas para treinar: deve haver uma ligeira folga entre o dedo grande do pé e a parte da frente da sapatilha. Por sua vez, o calcanhar deve assentar na perfeição.


6. NADA DURA PARA SEMPRE

Nem mesmo o melhor par de sapatilhas pode durar para sempre, por isso, por muito que gostes daquele calçado e o uses até à exaustão, chegarás mesmo a um ponto em que deves avançar com a respetiva substituição. 

Em média, um par de sapatilhas de corrida tem uma possibilidade uso que pode ir dos 800 aos 950 quilómetros.

Mas a partir do momento em que nota a sola ligeiramente desgastada ou algum tipo de desconforto no pé ou tornozelo, então, deve mesmo avançar com a respetiva substituição.


7. NÃO VÁS EM MODAS

As sapatilhas de treino, principalmente de corrida, de boa qualidade são bastante caras - e valem mesmo a pena. Todavia, certifica-te que estás a pagar tudo isso precisamente por algo que se adequa às tuas necessidades, ao teu pé e que te faz sentir confortável.

Não escolhas apenas porque toda a gente usa, porque um amigo aconselhou, porque o teu desportista preferido não quer outro modelo. És tu quem as vai calçar e, como tal, só tu decides o que é melhor para ti. 


Boas compras e bons treinos!

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.