x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
22/03/2021

Depilação em Casa: Quais as Opções e Como Fazer?

Depilação em Casa: Quais as Opções e Como Fazer?

Fazer a depilação em casa pode ser um verdadeiro desafio. Ou não… Estas dicas vão ajudar-te.

Não é uma questão de vaidade, mas sim de autoestima: fazer a depilação em casa vai ajudar-te a sentir mais bonita e mais confortável com o teu próprio corpo. Felizmente, nos dias de hoje, já existem muitas opções para tal. Porém há, igualmente, cuidados a ter.

E não penses que precisas de ter umas mãos de fada e um talento especial para tratar do assunto, muito pelo contrário. Com os vários sistemas disponíveis para tratar da depilação em casa nos dias de hoje, tudo fica mais fácil.

Além disso, as múltiplas opções permitem, de igual modo, que escolhas a opção que mais se adequa ao tempo que tens disponível para tal, assim como às tuas necessidades, sem esquecer o teu tipo de pele e pelo. São estes os principais fatores a ter em conta no momento da escolha.


5 MÉTODOS PARA FAZER A DEPILAÇÃO EM CASA

Hoje em dia, há várias opções para uma depilação caseira que permitem dizer adeus aos indesejados pelos. Conhece as mais comuns e vê, então, quais os cuidados a ter. 


1. Depilação Caseira com Cera

Esse tipo de depilação para fazer em casa é um dos mais procurados e até dos mais antigos. Atualmente, tanto poderá ser utilizada a cera fria, como a cera quente.

A sua eficácia prende-se com o facto de permitir arrancar o pelo desde a raiz, além de ter uma boa durabilidade, isto é, a pele pode ficar livre de pelos, em média de 20 a 30 dias. Além disso, é uma forma acessível, prática e higiénica de deixar a pele bem lisa.

Mas nem tudo são rosas: na verdade, a depilação com cera pode ser difícil de aplicar e retirar para algumas pessoas, além de poder provocar alguma irritação da pele, deixando-a vermelha. Ademais, se não tiveres cuidado com a cera quente, existe a possibilidade de queimadura, ainda que superficial, bem como levar ao aparecimento de pelos encravados. E, claro, a dor. Quem nunca soltou um “ai” no momento de puxar a cena que levante a mão.

A cera quente causa uma certa dilatação dos poros e é indicada para áreas mais sensíveis, cujos pelos são mais grossos. Já a cera fria é indicada para zonas do corpo onde os pelos são mais resistentes, como braços e pernas.

Ainda no campo da cera, existe mais uma opção à venda no supermercado que te permite fazer a depilação em casa. São as bandas de cera disponíveis em diversos tamanhos e muito práticas, especialmente áreas pequenas e delicadas como o buço, maçãs do rosto e queixo.


2. Depilação em Casa com Pinça

A pinça também permite retirar o fio desde a raiz. Todavia, visto ser um processo demorado, é mais aconselhado para áreas menores, como é o caso do rosto, principalmente para afinar as sobrancelhas. Todavia, é ideal também para dar o acabamento perfeito quando usa outros métodos.

Por exemplo: ficou um ou outro pelo na perna? Não precisas de voltar a aplicar cera ou creme. Pega na pinça e, num ápice, tirarás o convidado indesejado.


3. Depilação com Lâmina

A lâmina é também um objeto que existe praticamente em todas as casas e muito fácil de utilizar. Contudo não é aconselhável a todas as situações, sendo, como tal, mais indicada para quem tem poucos pelos ou como recurso de última hora. Isto porque a lâmina corta o pelo, pelo que, consequentemente, este nasce rapidamente em poucos dias.

Além disso, ao tratar da depilação em casa com a lâmina deves saber que tal leva ao aparecimento de pelos encravados, irritações e manchas vermelhas em áreas mais específicas como virilha e axilas.


4. Depilação Caseira com Creme Depilatório

O creme depilatório é mais uma alternativa para quem deseja fazer a depilação em casa. Este produto age superficialmente e dissolve o pelo, provocando um resultado semelhante ao da lâmina.

É um método acessível, indolor, mas que também tem os seus efeitos mais nefastos. Alergia, pele irritada e resultados pouco duradouros são apenas alguns a registar.


5. Depilação em Casa com Máquina

Há uns anos, os aparelhos depilatórios eram de grandes dimensões e bastante dispendiosos. Atualmente, o cenário é, felizmente, diferente. Já se encontram à vida máquinas depiladoras bem mais pequenas, cujo modo de atuação se assemelha à cera, puxando o pelo desde a raiz.

O preço varia de acordo com a marca, método utilizado e acessórios que trazem e, por isso, a escolha do melhor aparelho varia de pessoa para pessoa e deve ser bem ponderado. 


O QUE DEVES FAZER ANTES DE TE DEPILARES EM CASA?

Para obter o resultado que desejas e para que tudo fique mesmo perfeito, é importante teres em conta alguns pormenores e conselhos antes de fazeres a depilação caseira, seja qual for o método eleito.


Toma nota:

* A primeira coisa a reter é que deves mesmo seguir atentamente todas as indicações na embalagem;

* Faz uma esfoliação da pele um a dois dias antes da depilação, para retirar as células mortas;

* Depila-te sempre com a pele bem limpa – é uma excelente forma de maximizar os resultados, mas também de prevenir infeções. Assim sendo, idealmente, deves depilar-te depois do banho, até porque o vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pelo;

* Depois da depilação não deves hidratar de imediato a pele, opta por esperar algumas horas. A aplicação de um creme poderá obstruir os poros, causando irritação e até pelos encravados;

* Não deves expor-te ao sol logo após a depilação feita, especialmente se o método caseiro utilizado for cera ou banda com cera. Tal comportamento poderá levar ao aparecimento de manchas.

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

x
LIGUEM-ME GRÁTIS
Aguarde, a enviar contato!