x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Nutrição
16/11/2020

Sabe Como Prevenir a Diabetes - A Epidemia do Século XXI

Sabe Como Prevenir a Diabetes - A Epidemia do Século XXI

No passado dia 14 de novembro de 2020, assinalámos o Dia Mundial da Diabetes. Um dia que alerta para a prevenção desta doença que afeta cada vez mais pessoas no mundo e Portugal não é exceção.

Criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Diabetes tem como objetivo dar resposta ao aumento alarmante de casos desta doença.

Um cenário que acontece um pouco por todo o mundo e que faz com que, todos os anos, especialmente neste mês se alerte para as problemáticas e as necessidades que enfrentam os doentes diabéticos.

Como tal, as campanhas do Dia Mundial da Diabetes visam consciencializar as pessoas não só sobre a doença, como também divulgar alguns conselhos com vista à prevenção da diabetes, algo que queremos partilhar contigo.


DIABETES: SINTOMAS E TRATAMENTO

Sede excessiva, urinar mais do que o habitual, ter fome constantemente e perda de peso: estes são os sintomas mais evidentes da doença. No caso das mulheres, a diabetes pode também originar o aparecimento e persistência de infeções ginecológicas ou infeções urinárias.

Nesses casos, a primeira coisa a fazer é uma análise à glicemia – medicação dos níveis de açúcar no sangue - para confirmar o diagnóstico.

Em caso de doença, será o médico que te acompanha a perceber qual o passo ideal a dar. A medicação precoce passa pela toma de antidiabéticos orais; nos casos mais graves, o controlo e a administração da insulina poderá ser o único recurso.


CONSELHOS QUE AJUDAM A PREVENIR A DIABETES

Em diagnósticos confirmados, a medicação é imprescindível, mas não é a única recomendação. Aliás, estas dicas ajudam inclusivamente a prevenir a doença.


Toma Sempre o Pequeno-almoço

Saltar o pequeno-almoço pode ser um fator que leva ao aumento de peso, o que, por sua vez, é um dos principais fatores de risco associados ao desenvolvimento de diabetes.


Controla o teu Peso

O excesso de peso e a obesidade são, então, os principais responsáveis pelo desenvolvimento da diabetes tipo 2. De igual modo, perder peso reduz também as probabilidades de problemas cardiovasculares.


Come Devagar

Quando comemos com calma, damos mais tempo ao nosso organismo de fazer uma melhor absorção de nutrientes. Além disso, estamos a evitar potenciais desconfortos gastrointestinais.


Come Várias Vezes ao Dia

Fracionar a tua alimentação ao longo do dia é fundamental para prevenir o aparecimento da diabetes. Idealmente, não deves estar mais de 3 a 4 horas sem comer durante o dia.


Ingere Fontes de Fibra Regularmente

A fibra é fundamental para um bom trânsito intestinal, assim como para manter os níveis de glucose no sangue controlados. Podes encontrar fibra na fruta, leguminosas e legumes.


Cuidado com a Gordura e com o Açúcar

Dá preferência a fontes de hidratos de carbono complexos que não provocam picos de glucose no sangue, como pão integral, batata-doce e leguminosas, em detrimento dos hidratos de carbono simples, como é o caso do açúcar branco e doces.

Deves também evitar o consumo de gordura saturada e/ou hidrogenada, como é o caso da fast-food, enchidos, queijos gordos, pois levam a um aumento dos níveis de açúcar no sangue. Exemplos de gorduras mais saudáveis que podes incluir na tua alimentação são o azeite e os frutos secos – ainda que o consumo deva ser sempre muito controlado.


Pratica Desporto

Faz caminhadas, sobe escadas e rejeita o elevador, faz exercício no ginásio, ao ar livre ou em casa, mas mexe-te, pela tua saúde.

O exercício físico não é só fundamental para prevenir a diabetes, como também para evitar muitas outras doenças e manter uma boa saúde geral – física e mental.

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.