x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Nutrição
21/11/2019

DORMIR AJUDA A EMAGRECER: VERDADE OU MITO?

DORMIR AJUDA A EMAGRECER: VERDADE OU MITO?

Se estás à procura de perder peso, uma noite bem dormida pode ser a tua melhor aliada. Num mundo em que dormir é considerado quase um luxo, mostramos-te como é que passar oito horas em descanso te pode ajudar a atingir os teus objetivos.

Para além de uma necessidade biológica imperativa, o papel que o sono desempenha na regulação das hormonas que controlam a fome e a saciedade é de extrema importância. É por isso que, quando falamos no ciclo perfeito, falamos em exercício físico, boa alimentação e, claro, descanso apropriado.

Quando dormes menos horas, ocorre no teu corpo um aumento da produção de grelina, a hormona responsável pelo aumento do apetite. Por sua vez, a produção de leptina, a hormona que promove a saciedade, diminui.

É por isso que, uma noite mal dormida é facilmente associada a um maior descontrolo alimentar no dia seguinte. Existem, inclusive, estudos que demonstram que ao dormir mal uma noite estás a aumentar o consumo energético em cerca de 300 calorias por dia.

A verdade é que o problema não fica por aqui. Existem ainda outros dois fatores responsáveis pela acumulação da gordura, quando falamos em noites mal dormidas.

A produção da hormona de crescimento, que ocorre essencialmente durante o período de sono, promove a oxidação lipídica (a chamada “queima gorduras”) e o crescimento muscular. Quando dormes poucas horas, a secreção diminui.

O segundo fator a ter em conta é a melatonina, que é essencial à regulação do ciclo de sono. Estudos demonstram que a deficiência em melatonina pode causar diminuição da energia gasta em repouso, aumento da resistência à insulina e também aumento do apetite.

A qualidade do sono interfere diretamente no processo de emagrecimento, atuando também na prevenção de doenças cardiometabólicas e no risco de obesidade, sendo um pilar essencial para um estilo de vida saudável que não deve ser esquecido.

x
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
07:00 > 09:00
13:00 > 16:00
20:30 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.