x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Nutrição
24/02/2020

SABES O QUE DEVES COMER DEPOIS DO TREINO?

SABES O QUE DEVES COMER DEPOIS DO TREINO?

A prática desportiva é essencial para uma vida equilibrada, assim como saber o que comer depois do treino. Tens dúvidas sobre este assunto? Vamos ajudar!

Para perder peso, para ganhar massa muscular, para ter mais flexibilidade… São muitos os objetivos que te podem levar a praticar desporto e, para tirar o máximo proveito disso mesmo, saber o que comer depois do treino pode potenciar os resultados que desejas alcançar.

Afinal, o esforço e a dedicação ao exercício físico não podem ser vistos como um ato isolado, mas sim devem ser enquadrados num conjunto de comportamentos que visam um estilo de vida equilibrado, como comer os alimentos certos.

Assim, consumir os nutrientes adequados após o exercício é tão importante quanto a prática de desporto em si. Mas quais são as opções mais adequadas e por que motivo? Tal implica teres consciência de que ingerir os alimentos certos após o exercício físico podem ajudar-te a compreender como o corpo é afetado pela atividade.

Então, durante a prática desportiva, os músculos usam as reservas de glicogénio como combustível. Logo, após o treino, o corpo tenta reparar e recuperar essas proteínas musculares. Se pudermos dar uma ajuda para que esse processo decorra de forma mais rápida, melhor, certo? Esta é mesmo a melhor maneira de:

  • > Diminuir a quebra de proteínas musculares;
  • > Aumentar o crescimento de proteínas musculares;
  • > Restaurar os níveis de glicogénio.
  • > Tornar a recuperação corporal mais rápida e simples.


DESCOBRE QUAIS SÃO OS ALIMENTOS CERTOS PARA COMER DEPOIS DO TREINO.

Ao escolher alimentos para comer após o treino, dá preferência a alimentos que sejam facilmente digeridos para acelerar a absorção de nutrientes e não te provocar aquela sensação desconfortável de enfartamento.

Conhece algumas opções.


HIDRATOS DE CARBONO.

A taxa de glicogénio usada durante o treino depende da atividade e intensidade. É por esse motivo que exercícios de resistência, como a corrida ou a natação, podem levar a um maior consumo de hidratos de carbono do que, por exemplo, se fizeres uns minutos de caminhada vigorosa.

O que podes comer: pudim de chia, fruta, aveia, quinoa, batata-doce, cereais integrais.


PROTEÍNA

O exercício desencadeia a quebra da proteína muscular, cujo nível, mais uma vez, depende do tipo de exercício praticado e respetiva intensidade. Independentemente disso, após o treino, é importante fornecer ao corpo os aminoácidos necessários para reparar e reconstruir essas proteínas.

O que podes comer: queijo tipo cottage, ovos, iogurte grego, peru ou frango, salmão ou atum, manteiga de amendoim.


GORDURAS SAUDÁVEIS

Existe a ideia genérica de que o consumo de gordura após um treino diminui a digestão e inibe a absorção de nutrientes. E mesmo havendo uma ponta de verdade nesta frase, tal não invalida que o corpo possa retirar os consequentes benefícios do consumo de gorduras saudáveis.

O que podes comer: abacate, óleo de coco, sementes de linhaça, nozes.


NÃO TE ESQUEÇAS DA HIDRATAÇÃO

Falámos do que deves comer depois do treino, e da importância de uma alimentação equilibrada, mas há algo igualmente importante de que não te podes esquecer: de te hidratar corretamente, claro! Nesse sentido, beber água suficiente antes, durante e após o treino é uma grande ajuda na recuperação do corpo e na sua preparação para futuros desempenhos.

A questão da hidratação é de tal forma fulcral para o corpo humano que, por vezes, os atletas profissionais chegam a pesar-se antes e depois de um treino para saber qual a quantidade de água que é necessário repor.

Mas sejas atleta profissional ou amador, há outro truque a que deves estar atento para perceber se estás a beber a quantidade certa de água necessária para o teu corpo: fica atento à cor da tua urina – quanto mais clara, melhor!

x
Aguarde, enviando contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.