x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
X
CEO
Aguarde. A enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!

*Preencha todo os campos!

Aguarde, enviando contato!

Fitness UP

Nutrição
21/02/2019

Snacks saudáveis para comer antes do treino!

Snacks saudáveis para comer antes do treino!

As necessidades nutricionais e energéticas de um atleta são, naturalmente, superiores às de alguém que não treina. O raciocínio é simples: se gastam mais energia e exercem uma força corporal maior, precisam de comer mais para repor aquilo que perderam e fortalecer os músculos. Resumindo: a qualidade do nosso treino deve ser sempre proporcional à qualidade da nossa alimentação.

Posto isto, os snacks pré-treino deveriam ser obrigatórios no início de qualquer atividade física. Apesar de um corpo saudável estar sempre provido de reservas de energia, é importante fornecer uma carga imediata antes de um treino. 

 Snacks saudáveis para comer antes do treino! 

Os nutrientes responsáveis que fornecem energia ao nosso corpo são os hidratos de carbono (digeridos de forma muito rápida e fácil pelo corpo), os lípidos e a proteína que têm processos digestivos mais lentos, na medida em que interferem com a atividade física e podem causar má disposição.

Atenção! Mesmo dentro dos hidratos de carbono há diferenças: os simples, que são disparados muito rapidamente para o sangue, fornecendo um pico de energia forte, mas de curta duração; e os complexos, que fornecem energia de forma gradual e constante. Ambos são benéficos para o pré-treino.

Os hidratos de carbono são, de facto, o nutriente dominante para o snack pré-treino (a proteína vem depois). Mesmo assim, a escolha deve ser cuidada e composta pelos alimentos e junções mais saudáveis. Aqui ficam 5 sugestões:

- Tosta de batata doce com manteiga de amendoim: cortar a batata-doce em fatia, não muito finas, forrar um tabuleiro com papel vegetal, colocar as batatas e levar ao forno até estarem mais estaladiças. Retirar as batatas do forno e barrar com manteiga de amendoim (sem adição de açúcares e gorduras – na lista de ingredientes deve apenas estar referido o amendoim);

- Papas de aveia;

- Banana com nozes ou outro fruto seco;

- Panquecas de banana e aveia: três colheres de sopa de aveia, um ovo inteiro, uma banana. Misturar tudo com a batedeira e numa frigideira antiaderente colocar a massa até ficar dourada dos dois lados.

Saber o que comer e preparar a nossa máquina é uma arte a não descurar. Dos iniciantes aos especialistas, percaução é a palavra de ordem. Bons treinos!

x
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
07:00 > 09:00
13:00 > 16:00
20:30 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

Ao estares inscrito(a) num clube Fitness UP podes treinar 7 dias por semana em todos os ginásios da cadeia.

Braga Parque

Famalicão

Guimarães

Joane

Jumbo Maia

MaiaShopping

Matosinhos - Mar Shopping

Paços de Ferreira

Porto - São João

Porto - Praça Galiza

Viana do Castelo

Viseu

[ 3 MESES DE GINÁSIO GRÁTIS ]
APRESSA-TE, AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
[ 3 MESES DE GINÁSIO GRÁTIS ]
APRESSA-TE, AS VAGAS SÃO LIMITADAS.