A CARREGAR...

x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness
06/09/2021

Stand Up Paddle: Uma Moda Que Veio Para Ficar

Stand Up Paddle: Uma Moda Que Veio Para Ficar

Não são só os famosos que se dedicam ao Stand Up Paddle. Esta modalidade está disponível um pouco por todo o país e vamos falar-te sobre ela.

O Stand Up Paddleboarding, também denominado de SUP, é uma antiga forma de surf que reapareceu há poucos anos como disciplina autónoma e que pode ser praticado por qualquer pessoa.

Independentemente da idade ou condição física, o importante é estar disposto a entrar nesta aventura que pode ser praticada no mar, desde que esteja flat – isto é, calmo – ou em rios, lagos, albufeiras…

O desporto teve origem nos anos 60, nas ilhas havaianas, como uma maneira de os instrutores de surf gerirem melhor os seus grandes grupos de alunos. Como tal, colocavam-se de pé nas pranchas, para garantir que eram vistos por todos – um acaso que deu origem a um desporto que pode ser verdadeiramente relaxante. 


COMO SE PRATICA?

O Stand Up Paddle é um dos desportos que mais cresce no mundo. O praticante fica de pé numa prancha larga e comprida e vai percorrendo os percursos desejados, recorrendo, para tal, a uma pagaia.

Para tua própria segurança, principalmente se fores novato nisto, deves praticar com leash, isto é, com uma fita que liga a prancha de paddle à perna. Assim, em caso de queda, a prancha não se afastará de ti. Convém ainda usares um colete de flutuação para máxima segurança.

Quando entrares na água pela primeira vez, não tentes colocar-te logo de pé. Coloca-te de joelhos e tenta equilibrar-te dessa forma e só quando te sentires verdadeiramente estabilizado é que deves colocar-te de pé, devagar, começando com as pernas fletidas. Depois de estares erguido e confiante, começas a remar de um dos lados com a pagaia, e vais alternando de lado. 


BENEFÍCIOS DO STAND UP PADDLE

Com esta modalidade, estamos a realizar atividade física quase sem ter consciência disso. Contudo, remar em pé em cima da prancha, obriga a uma maior ativação do sistema cardiovascular e exige o trabalho de vários grupos musculares. Como vês, o que parece ser um hobbie, pode, de facto, ser um desporto completo, com vários benefícios:

* Maior força muscular, principalmente nas pernas que asseguram a estabilidade;

* Reforço da parte abdominal, que transmite esforço da remada à prancha;

* Ativação da parte superior do corpo (ombros, braços, dorsais) que se ativam no movimento de remada;

* E, claro, sem esquecer que tudo isto é feito ao ar livre, o que permite respirar ar puro e ter maior contacto com a natureza – e todos sabemos o bem que isto faz à nossa saúde mental.


QUAIS OS CUIDADOS A TER?

Ainda que pareça relativamente simples, se és iniciante na modalidade não te aventures. Há, de facto, alguns cuidados a ter. Toma nota:

* Procura ter orientação com um profissional capacitado, pelo menos, nas primeiras tentativas;

* Procura locais de água calma: quanto mais tranquila for a água, mais segura é a prática;

* Utiliza sempre o equipamento adequado e de acordo com o teu peso e altura;

* Nunca te esqueças do leash - a corda de segurança que te liga à prancha;

* Informa-te sobre as correntes, ventos e demais características importantes do local para onde vais;

* Evitar remar sozinho;

* Nunca te afastes muito da costa;

* Não pratiques em dias de chuva ou trovoada;

* Não pratiques em zona de banhistas, porque a prancha é um equipamento grande e, em caso de colisão, podes magoar alguém;

* Também não deves praticar Stand Up Paddle em rotas de embarcação nem em áreas onde se praticam desportos motorizados.

x
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

x
QUERES ADERIR?
NÓS LIGAMOS-TE GRÁTIS!
Aguarde, a enviar contato!