x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Fitness
29/06/2020

Verdade ou mentira: sabe quais são os maiores mitos do fitness?

Verdade ou mentira: sabe quais são os maiores mitos do fitness?

Muito se diz e escreve sobre o mundo do desporto e o que é ou não mais adequado. Hoje, damos resposta a alguns dos maiores mitos do fitness.

Como e quando fazemos exercício ou o que consumimos para atingir os nossos objetivos são alvo de diferentes opiniões e interpretações que criam mitos do fitness que, por sua vez, podem levar a que nem sempre façamos o que é correto.

Por isso, vamos desmistificar alguns temas e, com isso, esperamos ajudar-te a compreender melhor determinados assuntos que podem estar a condicionar a tua performance desportiva.

Todavia, nunca é demais relembrar que os profissionais dos nossos clubes estão ao teu dispor para esclarecer todas as dúvidas e ajudar-te, mais facilmente, a conquistar o corpo que sempre desejaste.


10 Mitos do Fitness Desvendados

Ter ideias fixas poderá ser o que te está a impedir de ver resultados, ainda que treines afincadamente. Presta atenção!


1. Para Perder Barriga deves Fazer Abdominais

Mito: se o teu objetivo é reduzir o perímetro abdominal, então, deves rever toda a tua rotina interminável de exercícios para os abdominais. Sem dúvida, que conseguirás um fortalecimento desse grupo muscular e terás vários benefícios, porém não perderás barriga apenas a fazer abdominais. Ao invés disso, deves alterar a tua alimentação e fazer um treino corporal completo, preferencialmente de alta intensidade.


2. “No Pain, No Gain” (Sem Esforço, Não Há Resultados)

Verdade: quem não está habituado a fazer exercício físico ou tenta sempre ir um pouco mais além é normal que sinta algum desconforto ao praticar desporto. O que não é normal é ter uma dor aguda e prolongada, porque tal pode significar que estás a exagerar e a levar o teu organismo e capacidades a um extremo que pode ser perigoso.


3. Treinar Com Pesos Pode Tornar o Corpo Feminino Demasiado Musculado

Mito: é certo que o processo pelo qual as mulheres e os homens passam para aumentar a massa muscular é o mesmo, porém as mulheres apresentam níveis de testosterona que pode ser até 20 vezes inferior comparativamente com os homens. Nesse sentido, apenas realizando treino de força com cargas altas e de forma muito intensa é que se chega a um corpo que, para alguns, pode ser demasiado musculado.


4. O Treino Cardiovascular é a Melhor Forma de Aquecimento

Verdade: o objetivo do aquecimento é preparar o nosso corpo para a atividade física. Pode ser feito em aparelhos cardiovasculares, como passadeira, bicicleta estática ou elítica, ou através da realização de exercícios. Independentemente da sua opção, o importante é mesmo aquecer corretamente todos os músculos do corpo, para um treino mais eficaz e evitar, assim, o aparecimento de lesões.


5. Treinar em Jejum Ajuda a Gastar Mais Calorias

Mito: a ciência já comprovou que é preciso ter glicose no organismo para o estimular a queimar gorduras. Caso contrário, sem reservas de glicose, o organismo vai começar a queimar músculo. Por isso, o ideal é comer algo adequado cerca de 30 minutos antes do início do exercício.


6. O Treino Mais Eficaz é Feito nas Máquinas

Depende: fazer exercício físico em máquinas de desporto significa trabalhar determinado grupo muscular, mais em específico, de acordo com a máquina em causa. Para o bem-estar geral, os exercícios livres que trabalhem o corpo como um todo são preferíveis. Todavia, as máquinas devem ser sempre interpretadas como um importante complemento. 


7. Deve Beber Bebidas Energéticas Após o Treino

Mito: a maior parte das bebidas energéticas ou desportivas têm na sua composição grandes quantidades de açúcar, pelo que pode ser contraproducente consumi-las após o treino. Para garantir uma boa hidratação, deve privilegiar o consumo de água.


8. Beber Água Durante o Treino Atrapalha o Desempenho

Mito: o consumo de água durante a prática desportiva ajuda a ter um bom desempenho porque possibilita a correta hidratação das células. Ainda assim, não deve exagerar na quantidade de água ingerida, para não sentir desconforto durante as atividades.


9. Quanto Maior for o Peso, Melhores Serão os Resultados

Mito: ganhar massa muscular não depende somente do aumento de carga. Devem ser tidas em conta outras variáveis, nomeadamente a velocidade de realização do exercício, a amplitude de movimento, além de uma boa alimentação e o devido descanso.


10. Praticar a Mesma Atividade Durante Muito Tempo é Contraproducente

Verdade: a prática da mesma atividade durante um longo período pode estabilizar o metabolismo. Para contrariar esta tendência deves dar novos estímulos ao corpo e conseguir, assim, mais resultados. Vê o exemplo dos jogadores de futebol: para se prepararem eles realizam variados exercícios e atividades para um treino mais intenso e completo, não jogam só futebol.

Esclarecido? Agora, já tens mais ferramentas para dares um UP aos teus treinos.

x
Aguarde, enviando contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.