x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Lifestyle
03/08/2020

Como as apps de meditação podem ajudar a ter uma vida mais tranquila

Como as apps de meditação podem ajudar a ter uma vida mais tranquila

Para muitos, a meditação é indispensável todos os dias, para conseguir ser mais calmo, relaxado e até para ajudar a dormir melhor. Conhece, então, algumas apps de meditação e experimenta.

A meditação permite um maior contacto com o teu interior, o que, por sua vez, pode despertar sentimentos de paz, controlo mental, espiritual, físico e um maior autoconhecimento. Estas apps de meditação são uma excelente forma de experimentares esta arte no conforto da tua casa, quando quiseres.

A prática de meditação ajuda a encontrar o caminho e a motivação para seguir em frente e, nos dias de hoje, em que a pandemia continua a provocar tanta incerteza, ansiedade e stress, isso é ainda mais importante de conseguir.

Além disso, a meditação tem vários benefícios:


* Ajuda a conter sentimentos de raiva e tristeza;

* Alivia o stress;

* Permite renovar e purificar energias;

* Eleva a sensação de espiritualidade;

* Promove o bem-estar geral;

* Permite aumentar a produtividade, concentração e segurança;

* Impulsiona a motivação;

* Traz paz interior.


5 Apps de Meditação para Conheceres


1. Headspace

A Headspace é a app de meditação mais famosa em todo o mundo, pelo que podes instalá-la no teu telemóvel, principalmente se te estiveres a iniciar neste mundo da meditação.

Além disso, a aplicação que foi criada por um monge budista inglês, Andy Puddicombe, é considerada uma “app de meditação para a vida moderna”, visto que se adapta aos tempos corridos que vivemos e à falta de tempo de que tanto nos queixamos.

Download iOS

Download Android


2. Simple Habit Meditation

Com a aplicação Simple Habit Meditation, podes escolher o tempo que tens disponível para meditar, sejam 5, 10 ou 20 minutos.

De igual modo, podes escolher o local ou situação onde te encontras, como se estás no trabalho, em casa, qual a altura do dia, se estás a caminhar, se te preparas para dormir, sendo ainda possível indicar como te sentes. Mediante isto, a app sugere-te os programas de meditação mais apropriados.

Download iOS

Download Android


3. Medite.se

Esta app é recente, mas rapidamente tem conquistado fãs, visto que é muito fácil de utilizar para quem nada percebe sobre o tema.

Possui meditações narradas por Tadashi Kadomoto, um conhecido terapeuta pessoal, e tem a grande vantagem de estar disponível em português.

Download iOS

Download Android


4. Calm

Também bastante popular, os programas da aplicação Calm têm como objetivo ajudar a reduzir a ansiedade, a permitir que tenha noites mais descansadas e a possibilitar-te um sono mais revitalizado. Tudo isto, como sabes, ajuda a proporcionar-te uma sensação geral de bem-estar, a sentires-te mais tranquilo e feliz.

Download iOS

Download Android


5. Zen

Os novatos também encontram na aplicação Zen uma boa escolha para começar a fazer meditação, visto que têm ao dispor 21 programas de meditação guiada, com áudios curtos e de fácil compreensão.

E tem uma particularidade bastante interessante: poderás também ouvir alguns sons da natureza, melodias de piano, ASMR, entre outros sons que te permitem relaxar quando e onde quiseres.

Download iOS

Download Android


5 Dicas para Começar a Fazer Meditação

Já tens as ferramentas que te podem ajudar a integrar a meditação na tua vida diária. Mas, e agora, como começar? Também te mostramos como fazer. Toma nota!


1. Coloca-te numa Posição Confortável

Podes fazer a meditação sentado no chão, no sofá, numa cadeira ou até deitado. O importante é que estejas mesmo confortável, permitindo ao teu corpo relaxar por completo.

Deves ter em conta que a tua coluna deve estar reta, mas não rígida.


2. Relaxa

Depois de te colocares na posição certa, verás que pode ser difícil nos primeiros tempos ignorares por completo os sons ao teu redor. Tenta não te focar neles e treina-te para te concentrares em ti próprio.

E vai relaxando cada parte do corpo lentamente: da cabeça até aos pés, tomando consciência de cada uma dessas partes ao torná-las mais leves e soltas.


3. Respira Calmamente

Com o corpo pronto, deves agora atentar à respiração: inspira e expira lenta e profundamente.


4. Concentra-te

Ao contrário do que muitos possam pensar, meditar não significa que não vais pensar e nada e de repente a tua mente fica totalmente em branco. Os pensamentos sobre os mais variados assuntos poderão ocorrer.

O que irás conseguir fazer é abstrair-te de tudo isso quanto mais meditares. A prática faz mesmo a perfeição. 


 5. Não Tenhas Pressa para Relaxar

Se não estás acostumado a meditar, deves começar a fazê-lo aos poucos. Inicia com um minuto de contemplação e vai aumentando esse tempo progressivamente e verás que, a cada tentativa, será mais fácil seguir todos os passos que te indicamos.

A forma como te vais sentir quando terminares é o que te dará motivação suficiente para quereres fazer novamente e para integrares esta modalidade na tua vida diária.

Uma vida mais plena, é uma vida mais feliz, e uma vida mais UP.

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.