x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Nutrição
22/09/2020

O Papel Decisivo dos Probióticos no Nosso Bem-Estar Geral

O Papel Decisivo dos Probióticos no Nosso Bem-Estar Geral

Os probióticos são micro-organismos vivos que vivem no intestino e ajudam a melhorar a saúde no geral. Esta é a tua oportunidade de aprender um pouco mais sobre o tema.

Quando consumidos em quantidades adequadas, os probióticos trazem grandes benefícios à tua saúde e bem-estar geral.

Mas afinal o que são probióticos? Tratam-se de bactérias, portanto organismos vivos, que vivem no intestino e facilitam a digestão e a absorção de nutrientes, ajudando ainda a fortalecer o sistema imunitário.

Como é sabido, o intestino é como se fosse o nosso segundo cérebro e cujo bom funcionamento tem implicações em diversas circunstâncias da nossa vida, que vão além das funções digestivas. A presença de probióticos ajuda mesmo a defender o organismo, pelo que a sua ausência ou défice pode significar a origem de vários incómodos ou até levar ao aparecimento de doenças.


Como Funciona a Flora Intestinal?

Após o nascimento, o intestino começa a ser colonizado pelas primeiras bactérias – não soa bem, mas é algo que, na verdade, todos precisamos. E ao longo da vida são inúmeros os fatores que podem influenciar o equilíbrio da flora intestinal, como idade, o tipo de alimentação que seguimos, consumo de álcool, tabagismo, uso excessivo de antibióticos e elevados níveis de stress.

E quando a flora intestinal está em desequilíbrio, o intestino acumula bactérias que não precisamos e que, ao invés de ajudar o sistema imunitário, deixam o organismo suscetível a doenças.

Nesse sentido, os probióticos são aliados a combater estas bactérias nocivas, ao criar as boas de que tanto precisamos. 


Principais Benefícios dos Probióticos

Para teres uma melhor noção do quão importante é a existência de probióticos no nosso organismo, além do que já te fomos dizendo, atenta aos benefícios:

* Combater e prevenir o aparecimento ou agravamento de doenças intestinais, nomeadamente colite, síndrome do cólon irritável, doença de Crohn e inflamação intestinal;

* Combater determinadas doenças como cancro, candidíase e infeção urinária.

* Melhorar o processo de digestão;

* Combater a azia;

* Regular o trânsito intestinal, melhorando os casos de obstipação ou diarreia;

* Aumentar a absorção de nutrientes, como por exemplo, vitamina B, cálcio e ferro;

* Impedir a proliferação de bactérias más no intestino;

* Prevenir alergias e intolerâncias alimentares;

* Ajudar a melhorar o humor – tendo em conta a relação direta entre o equilíbrio da flora intestinal e o nosso estado de espírito, verificando-se uma diminuição de quadros de depressão e ansiedade.


Quando é que a Toma de Probióticos é Recomendada?

Naturalmente que este é um aspeto que deves discutir com o teu médico de família ou com o profissional de saúde que habitualmente te acompanhada. Ainda assim, é de conhecimento geral que os probióticos ajudam a melhorar em casos de:

* Distúrbios digestivos;

* Problemas alérgicos;

* Cáries dentárias e doença periodontal;

* Cólicas do lactente;

* Doença hepática.


Que Alimentos Funcionam como Probióticos Naturais?

Na natureza os probióticos encontram-se em produtos fermentados, como:

* Kombucha;

* Iogurte;

* Kefir;

* Coalhada;

* Tempeh;

* Pickles.


Num mundo ideal, todos teríamos um organismo perfeito, com um intestino prolífico em probióticos, porém isso, de facto, não acontece. Pelo que, a toma destes alimentos pode ter efeitos positivos para alguns, mas ser insuficiente para outros. Nesse sentido, os suplementos probióticos têm vindo a ganhar importância e podem ser considerados. 

Os probióticos não têm contraindicações, pelo que podem ser tomados em qualquer fase da vida. Todavia, as quantidades recomendadas são variáveis, assim como a frequência da toma, pelo que é recomendável, mais uma vez, o aconselhamento junto de um profissional de saúde.

Falar de problemas do intestino é um assunto tabu: são muitas as pessoas que sofrem com os problemas decorrentes de níveis baixos de probióticos e com vergonha de falar nisso mesmo. Mas, se for o teu caso, pensa que resolver o problema irá fazer-te sentir melhor a curto prazo e, com isso, melhorar a tua saúde geral

x
Aguarde, enviando contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.