x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Nutrição
02/11/2020

Vitaminas e Suplementos para Cabelo, Unhas e Pele: Tudo o Que Deves Saber

Vitaminas e Suplementos para Cabelo, Unhas e Pele: Tudo o Que Deves Saber

Entre as inúmeras vitaminas e suplementos para cabelo, unhas e pele que existem no mercado pode ser difícil saber o que tomar. Então, confere o que temos para partilhar contigo.

Melhorar e fortalecer determinados aspetos do nosso corpo é algo que nos faz bem ao físico, mas também à alma – afinal, cultivar a autoestima é algo que todos devemos fazer e não há que ter vergonha disso mesmo. Como tal, descobre quais as vitaminas e suplementos para cabelo, unhas e pele fortes e bonitos e que deves ponderar tomar.

Esta época é especialmente importante fazê-lo, na medida em que o inverno está a chegar e bem sabemos como o frio e a humidade podem também ser prejudiciais para cabelo, pele e unhas.

 

VITAMINAS E SUPLEMENTOS: AFINAL O QUE DEVES TOMAR?

Se tens curiosidade no tema, mas não sabes por onde começar, então damos-te conta dos principais princípios ativos a considerar e que podem desempenhar um papel ativo em inúmeras reações do organismo.

 

Biotina

A biotina é uma vitamina do complexo B, também conhecida como vitamina B7 e vitamina H. A sua presença no nosso organismo é essencial para uma correta metabolização de gorduras, carboidratos e proteínas, sendo ainda essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos.

A ausência da biotina no corpo pode traduzir-se em pele seca, escamosa e com vermelhidão. No cabelo, verificam-se fios capilares enfraquecidos, o mesmo acontecendo com as unhas.

 

 

Colagénio

O colagénio é uma proteína estrutural fundamental para a saúde de todos os tecidos que compõem o nosso corpo e para a manutenção do cabelo e unhas saudáveis, em particular. Por isso, a sua reposição, visto que vamos perdendo capacidade de produção própria ao longo dos anos, é algo importante. Esta proteína estrutural fibrosa está ainda presente nos tendões, pele, ligamentos, ossos e cartilagens.

 

Selénio

O selénio é um micronutriente presente na natureza, tanto no solo como nos alimentos. Não precisamos de grandes quantidades deste nutriente no nosso organismo, mas o mesmo não deixa de ser indispensável. Tem a função de captar os radicais livres, protegendo as células da oxidação e consequente degradação – logo tem a possibilidade retardar um pouco os efeitos do envelhecimento. Além disso, pode ajudar a prevenir a manifestação de certas doenças, por exemplo, o cancro ou doenças cardiovasculares.

 

Vitamina C

Dado que a vitamina C é hidrossolúvel, isto é, não se armazena no organismo em quantidades significativas, é importante repor os respetivos níveis.

Esta vitamina atua como antioxidante, ajudando a proteger as células dos danos causados pelo meio ambiente (como fumo, poluição, raios ultravioleta) e pelos radicais livres que se formam no nosso organismo.

A sua ingestão ajuda a reduzir o cansaço, a fadiga e a aumentar a resposta imunitária.

 

Vitamina E

A vitamina E também é um antioxidante usado para neutralizar os radicais livres e estabilizar as membranas celulares, possibilitando, assim, a prevenção contra determinadas doenças.

Confere uma espécie de proteção especial às células da pele, motivo pelo qual está presente em muitos produtos, incluindo de beleza. 

 

Zinco

O zinco é um mineral também essencial para o nosso organismo e só o podemos encontrar mesmo em suplementos, visto que não o conseguimos produzir.

O zinco é essencial para a atividade de mais de 300 enzimas, bem como para a função imunitária, síntese proteica, metabolização dos hidratos de carbono e lípidos. Entre os seus benefícios, o zinco revela-se como componente essencial para os sentidos do olfato e paladar e também para uma normal função cognitiva e para a manutenção de ossos, cabelo, unhas, pele e visão.

Apesar de todas estas sugestões e da consciência de que referimos elementos importantes e fundamentais para o nosso organismo, a toma de qualquer suplemento não está isenta de riscos, pelo que é fulcral que o consumidor tenha consciência dos mesmos.

Aconselhamos, assim, que tires todas as tuas dúvidas junto do teu médico, principalmente se estiveres a tomar algum medicamento ou sofreres de doença crónica. 

x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.