x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Fitness
13/07/2020

Sem vontade de ir ao ginásio? Damos-te 4 razões para treinar no verão

Sem vontade de ir ao ginásio? Damos-te 4 razões para treinar no verão

Nos dias de calor, a vontade de ir à praia e piscina fala mais alto, mas isso não significa que tens de deixar de praticar desporto. Conhece alguns motivos para treinar no verão.

O verão é uma das estações mais aguardadas do ano e a preferida de muitas pessoas, pelo calor, pelo sol, pelos dias mais longos e, claro, por ser a época do período maior de férias.

Além disso, toda esta combinação faz-nos sentir mais felizes, bem-dispostos, com mais energia e mais motivados para sair e fazer acontecer. Por isso, e para não perderes o foco, partilhamos contigo algumas razões para treinar no verão e fazê-lo sem esforço, sem dificuldade e tornar esse momento em algo prazeroso

Todavia, esta época implica também a adoção de comportamentos e atitudes adicionais, no sentido de te protegeres ao máximo, principalmente tendo em conta as temperaturas elevadas que se fazem sentir e o impacto que isso pode ter no organismo.

A questão mais importante tem, de facto, a ver com a hidratação, pelo que beber líquidos é mesmo fundamental, antes, durante e depois da prática desportiva. Mas não é o único conselho que temos para ti:

* Usa roupas leves, preferencialmente de algodão, visto que este material não limita o movimento e não retém suor;

* Escolhe cuidadosamente o calçado que vais usar, de modo a sentir firmeza nos pés e sentires a devida proteção em situações de impacto;

* Aplica protetor solar adequado ao teu tipo de pele;

* Antes do exercício, opta por consumir alimentos ricos em fibras, como cereais e pães integrais, frutas e vegetais crus;

* Segue um regime alimentar equilibrado, para manter uma vida mais saudável;

* Durante as refeições come sempre legumes e vegetais, pois são alimentos que ajudam a evitar lesões como as indesejadas cãibras.


4 Motivos para Treinar no Verão

Estas razões vão desmistificar a ideia de que treinar no verão é algo difícil e implica alto sacrifício da tua parte. Verás como não é bem assim, desde que sigas as regras que já partilhamos contigo. Toma nota!


1. Luz, Luz e Mais Luz

Os dias longos de verão permitem aproveitar melhor cada dia, pois amanhece mais cedo e anoitece mais tarde. Isto significa que parece haver mais tempo para fazermos coisas de que gostamos e o exercício físico é uma dessas atividades. Aproveita o início da manhã ou o fim de tarde para o desporto, porque consegues aproveitar temperaturas mais amenas e irás sentir menos os efeitos do calor no teu corpo e, consequentemente, na tua performance desportiva.  Além disso, esta luminosidade prolongada facilita a absorção de vitamina D, essencial para o bom funcionamento do organismo, nomeadamente para fortalecer ossos e dentes, bem como para garantir a boa saúde cardíaca.


2. Mais Eventos Desportivos

Independentemente do local onde moras, seguramente repararás que o verão traz um aumento de provas desportivas, principalmente corridas locais.  Por isso, para quem gosta de um pouco de competição ou precisa deste tipo de desafios para sentir aquela motivação extra, as provas desportivas revelam-se como uma excelente oportunidade de confraternizar, enquanto se faz exercício.


3. Treinar ao Ar Livre

Ficar num ginásio nos dias de verão pode ser bastante positivo por um lado – abençoado ar condicionado – mas também pode ser desmotivador para outras pessoas, que só pensam no bom tempo que faz lá fora. Em muitos clubes Fitness UP, com espaço exterior, fazemos algumas aulas ao ar livre, pelo que esta é uma excelente forma de juntar o útil ao agradável.


4. Roupa Mais Leve

No inverno, quando treinas, tens de ter outras preocupações ao nível de roupa e acessórios que te façam sentir protegido, mas sem que isso afete e limite os teus movimentos – o que, a acontecer, pode ser bastante incómodo. No verão isso já não acontece: menos roupa, e mais liberdade para te mexeres à vontade, para correres sem te sentires preso, para saltares como se tivesses molas nos pés. No fundo, para dares o melhor de ti.


Equipa-te, protege-te e aproveita os benefícios de treinar no verão. 

x
Aguarde, enviando contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.