x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, enviando contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, enviando contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, enviando contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, enviando contato!
Fitness UP Logotipo
Fitness
22/06/2020

Sem desculpas: dicas de treino para os dias quentes de verão

Sem desculpas: dicas de treino para os dias quentes de verão

Sol, calor, praia, piscina, convívios sem fim, dias longos… As desculpas podem ser muitas, mas com estas dicas de treino para os dias quentes de verão fica mais fácil fazer exercício físico.

Durante o verão, é como se o tempo passasse mais devagar: os dias são mais longos, as férias permitem-nos viver sem horários, os dias na praia ou piscina prolongam-se até quando quisermos. E no meio de tudo isto onde fica a prática desportiva? Muitas vezes, de lado, certo?

Por isso, mostramos-te algumas dicas de treino para os dias quentes de verão, para que possas continuar a mexer o corpo, a conquistar os teus objetivos, ainda que de forma mais controlada e, claro, ajustada à época que vivemos.

O corpo humano é projetado para funcionar dentro de uma faixa estreita de temperatura interna, pelo que quando a mesma sobe o organismo reage de duas formas: aumenta o efeito de arrefecimento por meio de evaporação – a transpiração; e limita a capacidade de intensidade exercida nos movimentos. Assim, é importante ajustares-te às temperaturas mais elevadas e, principalmente, aprenderes a respeitar os sinais que o teu corpo dá.

Toma nota!


8 Dicas de Treino para os Dias Quentes de Verão

Proteção, hidratação, horas e roupas adequadas: os cuidados a ter para treinar durante o verão vão fazer toda a diferença. Confere.


1. Usa Roupas Adequadas

Quando vais treinar, deves optar por tecidos mais leves, respiráveis e de cores mais claras, na medida em que todas estas características facilitam a transpiração.


2. Protege a tua Pele

Esta é uma das dicas de beleza mais importantes a serem cumpridas por todas as pessoas, de todas as idades, e o momento de treinar não é exceção, quando o fazes ao ar livre, claro.

Usa sempre protetor solar à prova de água, adequado ao teu tipo de pele e não esqueças mesmo nenhuma parte, nomeadamente por toda a face.


3. Começa Devagar

Deves dar tempo ao corpo para se ajustar à temperatura, pelo que quando fica mais quente, começa com exercícios mais leves e durante menos tempo, para ires aumentando progressivamente a intensidade dos exercícios e treinos realizados. O nosso corpo demora cerca de dez dias para se habituar totalmente à época de calor, aumentando gradualmente a capacidade de transpiração e reduzindo a concentração de eletrólitos no suor para aumentar a capacidade de manter uma temperatura corporal central segura.


4. Escuta o teu Corpo

Quando vais mais além das tuas capacidades e exageras, o teu corpo dá-te sinais. Se te exercitares durante temperaturas elevadas fica atento a:

* Transpiração excessiva;

* Cãibras musculares;

* Fadiga;

* Fraqueza;

* Tonturas;

* Dor de cabeça;

* Náusea ou vómito;

* Urina escura;

* Pele fresca e húmida.

Quando isto acontece, está mesmo na altura de abrandares o ritmo e dares tempo ao corpo de recuperar num espaço mais fresco e tranquilo.


5. Escolhe a Altura do Dia mais Adequada

Treinar no pico do calor, isto é, do final da manhã até meio da tarde pode ser algo bastante perigoso. Além de entrares num esforço adicional, isso pode acarretar alguns perigos para a tua saúde. Nesse sentido, a recomendação é que treines de manhã cedo ou ao final do dia ou, caso não tenhas essa hipótese – opta por locais frescos ao invés de treinar ao ar livre. Assim, sentes-te mais preparado para os exercícios a realizar e não há uma sobrecarga do teu organismo.


6. Hidratação é Imprescindível

Beber durante a prática desportiva – e ao longo do dia de uma forma geral – ajudará o teu organismo a funcionar de forma adequada e a que o sistema de transpiração faça corretamente o seu trabalho.


7. Faz Treinos Mais Curtos

No verão, devido às temperaturas elevadas, os teus músculos aqueles mais rapidamente do que, por exemplo, um dia frio de inverno. Como tal, podes encurtar o tempo dedicado aos exercícios de aquecimento.

E, no geral, para não esforçares o teu corpo em demasia, opta por fazer treinos mais curtos.


8. Quando Terminares o Treino, Dá Tempo ao Teu Corpo

Isto significa que quando terminas o teu treino, não deves tomar um duche de imediato, por exemplo. Deves, antes, aguardar uns minutos para permitir que a tua temperatura corporal baixe naturalmente, caso contrário, o choque térmico provocado pela diferença de temperatura pode surtir efeitos negativos.

Como vês, não precisas de abdicar dos teus treinos que tão bem fazem ao corpo e à mente, mesmo naqueles dias em que o calor é arrasador. Basta teres alguns cuidados.

x
Aguarde, enviando contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, enviando contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.