x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness UP Logotipo
Fitness
25/05/2020

Uma vida mais fit: como ter mais energia para treinar?

Uma vida mais fit: como ter mais energia para treinar?

Saber como ter mais energia para treinar é o segredo para começar a fazer do exercício físico uma prática comum na tua vida. Descobre alguns truques que te podem ajudar.

Entre o trabalho, a família, as tarefas de casa e os demais afazeres do dia a dia, por vezes, pode ser difícil encontrar mais energia para treinar e, por conseguinte, ter uma vida mais saudável.

Este é um problema dos tempos modernos, em que o ser humano está sempre a correr de um lado para o outro. A quarentena forçada devido ao aparecimento do novo coronavírus obrigou-nos a parar e isso levou-nos a repensar muitas das nossas prioridades. E, claro, que cuidar mais e melhor de ti deve estar no topo da tua lista.

Por isso, atenta aos nossos conselhos para ter mais energia para treinar.


TER MAIS ENERGIA PARA TREINAR: 6 DICAS

Tudo o que fazes desde que te levantas até que te deitas – e até mesmo a qualidade do teu sono – contam para o modo como te irás sentir durante o dia: se mais em baixo ou cheio de força e garra. Por isso, vê o que podes fazer para conseguires ter mais energia para treinar.


1. Alimentação Equilibrada

A alimentação é a base de tudo, para te sentires bem e saudável, em todas as áreas da tua vida. Por isso, é a primeira regra a cumprir para teres mais energia para treinar.

Além de uma dieta equilibrada, é importante otimizar o tempo e os recursos que tens à tua disposição, nomeadamente comer os alimentos certos para te sentires mais desperto e ativo.

Confere os alimentos que deves incluir na tua rotina:

* Banana: é rica em carboidratos e potássio que dão energia, ajudam a promover o relaxamento muscular e evitam o aparecimento de cãibras e dores depois do treino;

* Sumos de frutas: práticos de ingerir e fornecem uma quantidade considerável de vitaminas e fibra;

* Grãos integrais, aveia e batata doce: têm baixo índice glicémico e, nesse sentido, são absorvidos lentamente pelo organismo, promovendo uma sensação de satisfação e ansiedade durante mais tempo;

* Brócolos: um dos legumes mais ricos em termos nutritivos e excelente fonte de vitamina C, que ajuda a reforçar as defesas do organismo;

* Frutos secos: contêm fibras, potássio, magnésio, vitamina E e selénio, o que permite proteger as membranas celulares, reforçar as defesas do corpo e permite uma rápida reposição de eletrólitos perdidos com o suor inerente à prática desportiva.


2. Descanso de Qualidade

Uma boa noite de sono é fundamental para aguentarmos bem todo o dia, sem sentir que estamos em esforço mediante diversas situações do nosso dia, assumindo com plena capacidade todos os compromissos que temos de cumprir.

Por isso, o ideal é que sejam cumpridas as sete ou oito horas de sono de qualidade, para diminuir as probabilidades de te sentires em baixo, sem força nem energia.


3. Hidratação Fundamental

Sim, beber água ao longo do dia, e principalmente antes, durante e depois do treino é fundamental para o equilíbrio do nosso organismo. Assim, evitas chegar a estados de desidratação que, em muitos casos, é um dos principais motivos para a falta de energia de que tantas pessoas se queixam.


4. Suplementação

Se tens dificuldade em seguir uma dieta à risca ou até nem gostas tanto dos alimentos que ajudam a ter mais energia, então, os suplementos podem ajudar.

Estas fontes de energia extra ajudam a equilibrar a ingestão dos nutrientes que o corpo precisa para uma rotina tão agitada. Pede ajuda ao teu personal trainer e nutricionista para perceber qual o suplemento mais conveniente e adequado para ti e para as tuas necessidades.


5. Bebidas Energéticas

Quem não usa suplementos alimentares pode encontrar nas bebidas energéticas uma alternativa para ter uma fonte de energia adicional.

Atualmente, este produto já se encontra disponível em versões sem açúcar e de baixas calorias para não interferirem com os teus objetivos.


6. Faz o que te Faz Feliz

Esta é a dica mais importante e que serve para tudo: se fizermos coisas que nos deixam felizes, todas as atividades da nossa vida correm melhor. Dormimos melhor, temos mais vontade de fazer uma alimentação equilibrada e ganhamos mais energia para fazer exercício físico. A vida fica mais leve e tranquila – e o que mais podes desejar?


Ter mais energia é ser UP, por isso dá um boost aos teus dias com as sugestões que partilhamos contigo.



x
Aguarde, a enviar contato!
x
SUBSCREVER
NEWSLETTER!
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.