A CARREGAR...

x
RESGATA O TEU
PLANO DE TREINO
Aguarde, a enviar contato!
x
FALA CONNOSCO
Aguarde, a enviar contato!
x
APOIO AO CLIENTE
Aguarde, a enviar contato!
x
MARCA JÁ O TEU
RASTREIO NUTRICIONAL!
Aguarde, a enviar contato!
Fitness
28/07/2022

GORDURA LOCALIZADA: POR QUE APARECE E COMO EVITAR

GORDURA LOCALIZADA: POR QUE APARECE E COMO EVITAR

Parece que por muito que treines e tenhas uma alimentação cuidada não te consegues livrar da gordura localizada? Então, toma nota do que mais podes fazer.

A gordura localizada é o excesso e acumulação de gordura em determinados locais do corpo. E tal acontece por algo muito simples: ingere-se mais calorias do que as que se gastam. Mas não só – antes fosse algo tão simples quanto isto: questões como genética, sedentarismo ou maus hábitos alimentares podem também estar na origem deste problema.

Além disso, há partes do corpo mais suscetíveis: abdómen, braços ou no interior das coxas. E se pensas que é só uma questão estética, então, deves saber que a gordura localizada traz riscos para a tua saúde, podendo levar ao aparecimento ou agravamento de colesterol, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

E o pior é que, depois de instalada, este tipo de gordura é bem mais difícil de eliminar, pelo que é fundamental saber mais sobre o tema. 


MULHERES SÃO MAIS AFETADAS: MITO OU REALIDADE? 

Esta ideia é, de facto, uma realidade e tal relaciona-se com a diferente componente hormonal de cada sexo. É esse fator também que estabelece diferenças na distribuição da gordura corporal entre mulheres e homens. No primeiro caso, a maior parte desta gordura localizada tende a depositar-se nas coxas e nádegas; já nos homens é mais na zona abdominal.


QUE TRATAMENTOS EXISTEM?

As primeiras duas regras – e as mais importantes de todas – para o bem-estar geral e prevenção de problemas de saúde são mais do que conhecidas e muito simples: ter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente.

Naturalmente que, em situações pontuais, e mais graves, isto poderá não ser suficiente para eliminar a gordura localizada. É aí que entra a parte da Cosmética e Medicina Estética.

Atenta aos principais tratamentos a ter em consideração.


Esfoliação

Quem diria que um ato tão simples, rápido e fácil poderia ajudar com a gordura localizada? A esfoliação permite a renovação celular, fundamental para controlar a produção de sebo das peles oleosas, ativar a circulação sanguínea e eliminar as toxinas. Por isso, nunca facilites neste comportamento. 


Mesoterapia

Este tratamento ajuda a combater a gordura localizada, celulite e perda de tónus muscular. São aplicadas injeções com substâncias que estimulam a microcirculação sanguínea, nas zonas que registam problemas. Isto evita a retenção de líquidos e ajudar a reduzir a gordura localizada. 


Drenagem Linfática Manual

Ao estimular o sistema linfático, consegue-se minimizar a propensão para a retenção de líquidos e o aparecimento da celulite. A massagem faz pressão leve e indolor, que acaba até por ser também relaxante.


Lipocavitação

Este procedimento estético é um dos mais frequentemente utilizados para destruir a gordura acumulada na barriga, costas e coxas. Para tal, aplica-se um gel na região e este é espalhado por um equipamento próprio com movimentos circulares, que emite ondas do tipo ultrassom. Essas ondas entram nas células de gordura e promovem a sua destruição.  


Endermoterapia

Na endermoterapia é utilizado um equipamento que puxa a pele da área a ser tratada, levando a uma separação entre a pele e a camada de gordura.


Criolipólise

Este procedimento tem como objetivo o congelamento da gordura corporal para promover a destruição das células de gordura. E sim, tal implica o recurso a temperaturas baixas: recorre-se a um equipamento que arrefece a região a ser tratada a até -10ºC durante cerca de uma hora, o que faz com que as células de gorduras sejam destruídas.


Carboxiterapia

É mais um procedimento estético para ajudar a eliminar a gordura localiza-se. Consiste na aplicação de gás carbónico medicinal na região ou regiões mais afetadas, o que estimula a eliminação da gordura dentro das células, passando esta a ser utilizada pelo organismo como fonte de energia.


Como vês, estes últimos procedimentos são um pouco mais invasivos – ainda que indispensáveis em alguns casos. Por isso, para evitar ao máximo teres de recorrer aos mesmos, faz sempre a tua parte: pratica exercício físico regularmente e adota um regime alimentar equilibrado. 

x
Aguarde, a enviar contato!
SEGUNDA > SEXTA
09:00 > 11:30
14:00 > 17:00
21:00 > FECHO
SÁBADO, DOMINGO E FERIADO
LIVRE

AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
GINÁSIO HORÁRIO LIVRE
AULAS DE GRUPO BASIC
AULAS VIRTUAIS
AULAS FIIT
AULAS X-PRESS

ACESSO A TODOS OS CLUBES
PLANEAMENTO NUTRIÇÃO SEMESTRAL

A adesão ao plano quinzenal não implica qualquer tipo de fidelização.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

A adesão ao plano anual implica à fidelização pelo período de 52 semanas contínuas e renovação automática, salvo comunicação do contrário.

O pedido de não renovação assim como qualquer alteração ao contrato deverá ser solicitada por escrito com antecedência de 10 dias úteis.

Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do Fitness UP.

Para participares não é necessário possuíres o plano de aulas de grupo, nem fazer a marcação prévia.

Basta consultares o mapa de aulas e comparecer no estúdio dinâmico.

As aulas X-press (15min), aulas FIIT (30 min) e aulas Virtuais (50 min) esperam por ti!

As nossas aulas aliam intensidade e diversão! Os melhores treinos pré-coreografados do mundo estão reunidos na tua Tribo UP.

Da Zumba e do Cycling às modalidades Les Mills e EAC System o céu é o limite!

Aulas bombásticas em estúdios doutro mundo.

Trata-se de um complexo vitamínico que ajuda na recuperação muscular e, com o composto de L-Carnitina, auxilia a perda de massa gorda. Existem vários sabores disponíveis.

Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
Nenhum clube para selecionar!
x
QUERES ADERIR?
NÓS LIGAMOS-TE GRÁTIS!
Aguarde, a enviar contato!