PLANO DE TREINO
A CARREGAR...
Os vestidos já eram! OK, tens razão. Estamos a exagerar. Mas também é verdade que a anti-dress fashion já é uma cena. Está a acontecer. Aqui e agora. Basta olhares com atenção para as montras das lojas e vais reparar que os vestidos fluidos estão a dar lugar a conjuntos frescos. Isto inclui calças bermuda (sim, elas voltaram!), coordenados em linho e calças coloridas.
Mas como é que chegámos até aqui? E como aderir à tendência? Meu Deus, como é que se combina tudo isto? Lê o artigo, segue as dicas e sabe como te podes destacar no verão.
A anti-dress fashion desafia a hegemonia dos vestidos tradicionais. Objetivo? Ousar na moda de verão.
Não, não deites fora os teus vestidos! Mas, para surpreenderes e não usares sempre o mesmo, há algumas alternativas que vale a pena ponderar. Tudo, seguindo uma série de critérios que não podes ignorar, incluindo:
Tu lá sabes! A rebelião é tua, desenha-a à tua maneira! Além disso, a anti-dress fashion baseia-se em ideias de autenticidade e liberdade na afirmação da personalidade. As regras tradicionais da moda ficam de fora. O importante é responder às exigências de um estilo de vida contemporâneo, que pede dinamismo e praticidade, sem esquecer o bem-estar.
Queres pôr isto tudo em palavras bonitas? Ora anota aí: a moda em geral, e a moda estival em particular, não é apenas uma questão de aparência.
Portanto, a anti-dress fashion é um reflexo das necessidades práticas e emocionais de quem a veste. Lindo, não é?
Ainda mais lindo, lindo, será ver-te a experimentar as novas tendências anti-dress. Vamos a isso?
Sim, a moda é cíclica. Estamos sempre a reciclar tendências, mesmo sem a sustentabilidade estar metida nas razões para tal. Ainda assim, está a ser surpreendente assistirmos ao regresso das bermudas. A diferença é que voltaram mais sofisticadas do que nunca.
Já reparaste bem nos novos cortes? Aquelas pinças dão um upgrade ao teu look sem perderes o estilo descontraído. É quase um... elegante sem te teres apercebido que estavas assim tão bem vestida, sabes? Do género: "Peguei na primeira coisinha que me apareceu no guarda-fatos. Nem me esforcei."
Ideais para dias quentes, podes combinar as calças bermuda com:
As calças bermuda vão bem em ambientes profissionais. Mas também em contextos sociais. Aposta numa paleta neutra, como:
Para um corte radical com a sobriedade, usa um cinto marcante. Já para o calçado, experimenta sandálias rasas, mules ou sapatilhas. O mais importante é não perderes a sensação de conforto nem a liberdade de movimentos.
Por todas estas vantagens e muitas outras mais, as calças bermuda também estão a conquistar o público da moda masculina. A fusão entre cortes retos e tecidos nobres entre os homens abre novas possibilidades para os casais que se querem vestir a condizer.
Piroso? Depende da perspetiva. Há quem olhe para esta ideia simplesmente com um sentido de moda absoluto.
Todas as cabeças se vão virar à tua passagem. Afinal de contas, a anti-dress fashion também é sinónimo de tomar decisões arriscadas. Mas acredita: vai correr bem. Estamos numa fase em que a moda não pode ser aborrecida. Tu és alegre, a tua roupa é alegre. Então, bora atrair alegria!
Do rosa choque ao verde-limão. Do laranja queimado ao azul-cobalto. As calças deste verão destacam-se sem cometer excessos. A tendência é mostrares toda a tua confiança, com a cor a assumir o papel principal. Resultado? Afastas-te dos looks monocromáticos habituais e garantes fotos bem fixes no Instagram.
Se ainda tens dúvidas sobre como abraçar a anti-dress fashion, estas sugestões são para ti. No caso de optares por calças coloridas:
O linho é caro. Umas calças podem rondar os 70€. Ainda assim, se tiveres disponibilidade financeira para isso, é um ótimo investimento. São peças que duram, mesmo muitos anos depois de a anti-dress fashion ter chegado ao fim.
Feito o disclaimer sobre o pé-de-meia consciente, fica a saber que os coordenados em linho juntam tops com calças ou bermudas. Por norma, são ambos na mesma cor, quase como se de um fato se tratasse. Mais do que um resultado sofisticado, este uso monocromático dá também uma sensação de alongamento da silhueta. Elegante, elegante, elegante!
Os fãs da anti-dress fashion defendem o uso dos coordenados em linho nas ocasiões mais diversas. Por um lado, são perfeitos para um passeio citadino. Por outro, ficam bem numa ida à praia. E o que dizer de um jantar informal? Aprovados!
Além de tudo isto, são super práticos para viagens, já que te garantem um look incrível sem muito esforço nem andares com carradas de roupa atrás.
Antes de partirmos para outra ideia anti-dress fashion, queremos ainda sugerir que mistures os coordenados em linho com:
A ideia é juntar o chique urbano ao rústico. Para um toque final, também podes usar uma camisa oversized e romper um pouco com o monocromatismo.
As saias lápis maxi asseguram visuais elegantes. Já as slip skirts são o teu aliado em fluidez e versatilidade. Com camisas, dão um look de escritório. Com tops justos, ficam bem numa saída com os amigos. E, com uma sweatshirt, dão-te um casual-chic que não deixa ninguém indiferente. Intemporal, este género de saias é a definição perfeita do anti-dress moderno.
Aproveita a anti-dress fashion para despertar o teu lado mais urbano. Se a tua aposta são as saias, podes juntares-lhes:
Estas meninas merecem uma secção só para elas. Para quem não quer cortar radicalmente com os vestidos fluidos de verão, as saias a-line são uma ótima aposta. Porquê? Porque mantêm o movimento e a frescura. Estampadas ou com cores sóbrias, ficam incrivelmente bem com um chapéu de palha.
As a-line skirts combinam originalidade e classe. Tradição e inovação. Na tua missão anti-dress fashion, veste estas opções com:
Como já deves ter percebido, as opções anti-dress não são apenas agradáveis do ponto de vista estético. Devem ser também confortáveis e facilmente adaptáveis ao teu estilo de vida. Esta regra de ouro explica-se pelo facto de o conforto aumentar a nossa confiança. Logo, sentimo-nos no nosso melhor. E, logo, tudo isto transparece no nosso estilo. Nesta lógica, o melhor mesmo é optares por tecidos 100% linho ou de algodão orgânico.
Estes materiais são meio caminho andado para leveza e respirabilidade: fatores bem importantes para quem faz muitas deslocações diárias, pratica desporto ou passa longos períodos fora de casa.
No verão de 2025, o destaque vai, sem sombra de dúvida, para a coleção da Benetton. Tem tudo o que procuras, incluindo saldos e até vestidos, caso mudes de ideias. O linho é puro. As cores são imensas. Tens estampados e básicos. Tudo, para poderes descobrir o teu próprio estilo.
O segredo está na combinação certa. Mas não pode parecer que te esforçaste em demasia. Vê só estes truques simples:
Para um look sempre fresco, já não precisas de ceder às roupas de uma só peça. Calças, saias e coordenados são a nova tendência. Por isso, o convite está feito: experimenta, arrisca e descobre novas formas de te expressares através da moda.
A anti-dress fashion celebra a individualidade. Comemora a diversidade dos corpos. E dá palco a novos gostos e estilos. Assim, se o teu objetivo é sentires-te bem com quem és, talvez a anti-dress fashion seja a escolha perfeita para um verão marcante.
Aqui, a palavra-chave é liberdade: liberdade de estilo, de movimento e de expressão. Tudo junto, cria uma revolução, que vai das montras das lojas até à montra viva que és tu. Sim, tu, que desfilas como ninguém e marcas tendências sem te aperceberes.
Em duas frases, é disto que se trata: Terminou o say yes to the dress. Começou o say yes to the anti-dress. Atreves-te?